Fale conosco 9 Acessibilidade 0
Logotipo do Sebrae. O nome “Sebrae” em letras maiúsculas de cor azul, acompanhado de duas barras horizontais azul na parte superior e duas na parte inferior. Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN
ASN RR
Compartilhe
ASN RR
Compartilhe

“O Sebrae passa confiança para a gente”, iniciou a empreendedora Apoliana Araújo Castro sobre como a Instituição foi um dos pilares para ela iniciar a loja de acessórios Divino Joias. A empresária foi uma das 44 expositoras da Feira de Empreendedorismo Feminino, promovido pelo Sebrae Roraima com apoio do Roraima Garden Shopping.

Durante os dias 24 e 25 de março nas instalações do shopping, empresárias de vários ramos como moda, artesanato e alimentação, mostraram seus produtos e receberam a visita de quem passava pelo local.

Apoliana relembrou que estava desempregada e desanimada quando, por acaso, soube de uma palestra do Sebrae. O conteúdo motivacional deu energia e esperança para ela iniciar um negócio.

“No início não sabia o que fazer. Orei a Deus por uma relevação e através de um sonho e outros sinais entendi que trabalharia com os acessórios. Por isso a escolha do nome, por ter sido uma revelação divina”, disse emocionada.

Durante os sete meses que se passaram, desde que iniciou a loja, a empresária tem participado de palestras, ações e feiras do Sebrae. A Feira de Empreendedorismo Feminino é mais um evento para lista, que só tem ajudado Apoliana a desenvolver o seu projeto.

“O Sebrae já me ajudou muito e tenho certeza de que já ajudou muitas outras pessoas também. Então ações como esta dão a motivação que nós precisamos”, pontuou.

Em suma, a Feira faz parte de uma extensa programação realizada no mês de março em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

O diretor técnico do Sebrae Roraima, Doan Rabelo, esteve presente na ação e falou sobre a importância de promover iniciativas como esta para o público feminino.

“O Sebrae tem uma fundamental importância de trazer esse público para a vitrine do empreendedorismo. E, num evento como este, buscamos apresentar essas mulheres ao mercado”, destacou.

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Moda autoral, moda sustentável, confecções, acessórios, gastronomia e muito mais! Quem passou pela Feira de Empreendedorismo Feminino no último fim de semana pode acompanhar diversas opções de produtos inovadores e que fazem a diferença.

No ramo da confecção, por exemplo, o público conheceu a expositora Rebeca Rocha. Com a loja virtual Mamãe Prendada, ela vende pantufas personalizadas, máscara de dormir, elástico e touca para cabelos, tudo costurado a mão.

“Precisei fechar meu salão durante a pandemia e surgiu a ideia de fazer essas produções. Aprendi a fazer os modelos e a costurar assistindo vídeos no YouTube”, relembrou. Atualmente, a empreendedora concilia o salão de beleza que reabriu com a venda dos produtos artesanais.

Leidiana Azevedo de Albuquerque é artista e teve a ideia de estampar peças de roupas com seus desenhos autorais. Assim, em 2018, surgiu a loja Wazaká. A loja também participou da Feira.

“Coloco a arte onde for possível: camisas de algodão, saias, vestidos, bolsas de pano. Faço a arte autoral e iniciei o processo para fazer a moda autoral também. Quero me profissionalizar nessa área também”, completou.

Participaram da Feira empreendedoras do projeto Sebrae Delas e colaboradoras do Sebrae que também têm empreendimentos.

A FEIRA FOI UM SUCESSO

Missão dada é missão cumprida! Como se esperava, os resultados da Feira de Empreendimento Feminino foi um sucesso.

A gestora do projeto Sebrae Delas, Eliene Farias, pontuou que os resultados foram muito positivos para todas as empresárias que, além de comercializarem seus produtos, ainda fizeram rede de contatos, prospecção de novos clientes e diversas encomendas que serão atendidas nos próximos dias.

“Para todas as mulheres presentes foi uma oportunidade ímpar poder expor e comercializar seus produtos e suas empresas em um shopping center, pois a maioria delas tem lojas virtuais e foi o primeiro contato direto com o cliente. Além do incremento na geração de renda para as mulheres, o evento também demonstrou a capacidade dela se reinventarem e superarem desafios, tendo em vista o pouco tempo que tivemos para organizar e colocar o evento pra rodar Elas foram de fato as grandes protagonistas”, acrescentou.

Conforme dados da coordenadora de Marketing do Roraima Garden Shopping, Mayara Queiroz, houve crescimento de 18% de fluxo de pessoas nos dias da Feira.

“Recebemos muitos feedbacks positivos das empreendedoras que estavam extremamente gratas a oportunidade. Decidimos buscar o Sebrae porque sabíamos que a união dessa parceria, resultaria num evento de grande sucesso, tendo em vista a seriedade e o comprometimento que a Instituição tem com o empreendedorismo”, ressaltou.

CONHEÇA OS EMPREENDIMENTOS

#Brigadeiros

2as Papelaria

Alluarts

Ambientes móveis planejados e multiuso

Anima Pet

Aroma Café

Branth

-

Brechó Boutique BV

Cactos Boutique BV

Daura cosméticos e presentes

Divino Joias

Doceriana

Dona coxinha salgaderia

Duda FASHION

Fik bela store bolsas e acessórios

Jacque Styles

Jardim e Cia RR

Jesana Figueira – Consultora de Beleza

Jhamdy moda modesta

JR Confecções

Karina Villa Store

-

Kl loungewear

-

Laish joias

Lu Couro & Perfumaria

Mamaeprendadarr

 Mariposa mimo de menina

Menina do camporr

-

Picoleteria sabores da Amazônia

Pimenta do Amor

Qbonitta

Sapatinho de Brechó

Sertão Aconchego

Sonhos de Anna

Styllus Di Meninas Kids

Tatipeppe Produtos de Perfumaria e de Higiene Pessoal

Unicesumar/Happy

Universo Tupperware

Via NR acessórios

Wazaká

Xiquetosa Loja

Yas Cosmetics

Amofestasrr

Flor do sol

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida? Acesse nossos canais de atendimento.
Se você é um profissional da imprensa, entre em contato pelo [email protected]
ou fale com a ASN em cada UF