ASN RR Atualização
Compartilhe

Expositores da Guiana e Venezuela estreitam relação com Roraima no Salão Internacional de Turismo

Produtos como bebidas, artesanato e rotas turísticas foram apresentados por empresários de países vizinho.
Por Sebrae Roraima
ASN RR Atualização
Compartilhe

O Salão Internacional de Turismo estreou a primeira edição já firmando laços com empresários dos países Guiana e Venezuela, que fazem fronteira com Roraima.

Expositores aproveitaram a oportunidade de apresentar os seus produtos e agregar com o setor turístico do estado.

Entre os serviços apresentados na programação do evento tiveram bebidas como licor de maracujá; artesanato e roteiros turísticos, visando propagar a cultura dos países no Brasil.

Há dois anos atuando com Turismo, a guianense Michelle Joseph mostrou que é possível crescer no ramo em pouco tempo quando há dedicação e amor por o que se faz. Ela participa de uma organização que abrange diversas agências de turismo no país dela.

E, estar presente no Salão, foi uma excelente oportunidade para expandir a marca do negócio desses empresários.

“Estar neste evento é uma oportunidade de ouro para mostrar nosso produto além da Guiana como nosso turismo e artesanato. Chegando aqui, a organização do evento superou minhas expectativas, além de me possibilitar de conhecer muitas pessoas”, disse.

Outro empresário que também teve as expectativas atendidas foi o operador turístico Alfredo Copland da Venezuela.

Atuante em Isla de Margarita com um Centro de Reservas e Vendas Online, ele conta que viajou por dois dias sem descanso para estar presente do Salão.

“Antigamente as pessoas viajavam para a Venezuela em seus próprios carros, mas com o atual cenário esse tipo de viagem diminuiu. Nossa ideia é apresentar uma proposta de viagem segura para as pessoas que a ainda tem o nosso país como rota turística”, detalhou.

Isso se dá, também, porque o setor de hotelaria tem crescido nos últimos anos, conforme pontuou o empresário.

A Bolívia também marcou presença no evento com objetivo de apresentar os roteiros turísticos entre o país e Roraima.

Com isso, foi possível promover o fortalecimento da parceria entre o Brasil e países vizinhos.

“Há aqui uma miscigenação incrível do trade turístico, mostrando que o Salão Internacional veio para dar certo. As pessoas têm aproveitado tanto as exposições quanto as palestras e isso é de suma importância para o desenvolvimento do Turismo no nosso Estado”, destacou a gerente de Competitividade do Sebrae-RR, Eliane Araújo.

Primeira edição

O evento iniciou na sexta-feira, 26, e segue até às 22h de domingo, 28, no Roraima Garden Shopping.

O Salão Internacional de Turismo é uma realização do Sebrae e do Governo de Roraima com o apoio de diversos parceiros, como a Associação Brasileira de Agências de Viagens de Roraima (ABAV), Associação Brasileira de Bares e restaurantes (Abrasel), Fecomércio, Sesc, Senac, Sindearter, Universidade Estadual de Roraima (UERR), Instituto Federal de Roraima – IFRR.

A ação também conta com o patrocínio das empresas: Mais 1 Café, Instituto Tecnologias Geo-Sociais (ITGS), Roka Hotel Boutique, Uiramutam Palace Hotel, Sicoob Amazônia, Eco Hotel, Kuravaina Tours C.A e Prefeitura de Presidente Figueiredo.

-