ASN RR
Compartilhe

Encontro Indicação Geográfica: Potencial das Biojoias de Roraima em Foco

Sebrae/RR recebeu artesãs e artesãos indígenas
Por Sebrae/RR
ASN RR
Compartilhe

No último dia 22 de fevereiro, o Auditório Monte Roraima recebeu um encontro de relevância para o segmento de biojoias em Roraima. Representantes de diversos setores, incluindo o Sebrae/RR, um consultor da INOVATES e membros do SINDEARTER, reuniram-se para discutir o potencial de obtenção de uma Indicação Geográfica para as biojoias produzidas no estado.

A analista técnica do Sebrae/RR, Fabiana Duarte, explicou que o objetivo principal do encontro foi possibilitar que Helinton Lugarini, representante da empresa contratada pelo Sebrae Nacional, realizasse um diagnóstico das biojoias em Roraima.

Este processo envolve hoje a participação de representantes da Secretaria Indígena, do Sindicato de Artesãos e de profissionais envolvidos na fabricação e comercialização das biojoias aqui na região. contou.

Fabiana Duarte, analista técnica do Sebrae/RR.

Durante o encontro, Helinton Lugarini, consultor da INOVATES, ressaltou a importância da presença dos participantes, destacando que Roraima foi selecionada para ser trabalhada nesta primeira fase do projeto, garantindo uma vantagem competitiva significativa.

Basta vocês estarem aqui, com certeza já estão na frente de um monte de gente. Vocês foram priorizados para serem trabalhados, nesta primeira fase. disse.

Helinton Lugarini, consultor da INOVATES.

Suellen Campos, presidente do SINDEARTER, enfatizou a necessidade de valorização do trabalho dos artesãos locais, e a possibilidade de expansão do mercado das biojoias além das fronteiras de Roraima, tanto nacionalmente quanto internacionalmente.

Eu vejo a importância de eles perceberem que podem expandir não apenas dentro do nosso estado, mas também levando as peças em grande quantidade para outros locais, tanto dentro quanto fora de Boa Vista, Roraima, e até mesmo para outros estados do Brasil e além.

O encontro proporcionou um espaço para troca de conhecimentos e experiências entre os participantes, visando não apenas a obtenção de uma Indicação Geográfica para as biojoias de Roraima, mas também o fortalecimento do setor e a promoção do desenvolvimento econômico da região.