Bons negócios se fazem com boas relações. Com esse princípio que o “Encontro de Fornecedores do Sebrae/RR” promoveu interação, colaboração e conexão entre a instituição e seus parceiros comerciais, nesta quinta-feira (23), na sede da instituição. Na ocasião também foi realizada a prospecção de potencias fornecedores.
O evento foi organizado pela USR (Unidade de Soluções e Relacionamento) e UAS (Unidade de Administração e Suprimentos. A organização está tendo um ano vibrante, pois as metas e ações estão superando as expectativas, destacou o superintendente do Sebrae/RR, Emerson Baú.
“Nossos fornecedores possuem um papel importante dentro desse contexto de desenvolvimento que a instituição está passando porque eles trazem novos modelos e soluções que oferecem qualidade e estimula cada vez mais o empreendedorismo no Estado” disse Baú.
Doan Rabelo, diretor técnico do Sebrae/RR, ressaltou a união de pessoas dedicadas e qualificadas. “Nos sentimos orgulhosos e privilegiados em poder contar com profissionais que estão sempre empenhados em buscar recursos que possam transformar e fortalecer os pequenos negócios”, pontuou.
Satisfação resume este encontro, enfatizou o diretor de administração e finanças do Sebrae/RR, Almir Sá. “Além de estreitar laços com fornecedores tivemos a oportunidade de discutir ideias e apresentar novas propostas e atividades que pretendemos implementar no ano de 2024 mostrando a importância dessas parcerias para desenvolver, ampliar e conseguir resultados eficazes para o nosso público que são os microempreendedores”, contou.
Com um ambiente amistoso, o encontro foi palco de networking e informações que vão contribuir com o crescimento pessoal e profissional dos fornecedores da organização, além de reforçar o compromisso que o Sebrae possui com seus parceiros.
“Possuímos dois editais de credenciamento o do Sebraetec que atua com consultoria em tecnologia e no SGF (Sistema de Gestão de Fornecedores) que prestam consultoria e estrutoria em diversas áreas como educação, finanças, entre outros” esclareceu Marcelle Pereira, gestora do SGF e Sebraetec.
Responsável pelos fornecedores de mãos de obras terceirizadas que atuam na instituição, a gerente da UAS (Unidade de Soluções e Relacionamento), Noelea Sousa, abordou que incentivar essa interação informal é fundamental para construir um relacionamento ainda mais sólido com esses profissionais.
“Um diferencial importante deste momento foi a presença de potenciais fornecedores que puderam entender como se tornar um parceiro do Sebrae” afirmou.
Tornando esse espaço ainda mais produtivo e dinâmico os participantes passaram por oficinas e palestras que abordaram temas sobre inteligência artificial, storytelling, edital de credenciamento de fornecedores (SGF e SEBRAETEC), além de normas e procedimentos da integridade do código de ética (LGPD).
Jorgeana Silva, consultora credenciada no SGF do Sebrae/RR e uma das participantes do evento, abordou a relevância desse espaço de comunicação e laço empresarial.
“Encontrei empresários que já tive a oportunidade de trabalhar com consultoria então enxergo esse espaço como uma grande oportunidade de aprendizagem, pois essas oficinas pontuaram assuntos fundamentais tanto para o consultor como para os empresários, para eles entenderem como a SGF funciona e fazer eles pensarem em como podem agregar valor ao Sebrae e participarem dos editais que surgem” finalizou.
HAPPY HOUR E NEGÓCIOS
A programação encerrou com um bate-papo com cases de sucesso de edições passadas, aonde os fornecedores apresentaram suas experiências com os produtores do Sebrae/RR. Fabiano de Cristo tem uma parceria com a instituição a cerca de 17 anos e celebrou o sucesso dos clientes atendidos.
“Nós somos uma empresa credenciada e desenvolvemos consultoria na área de marketing e gestão da qualidade, com foco em planejamento estratégico. A parceria com o Sebrae vem impactando a vida de muitas empresas e uma delas é a queridinha hambúrguer e drink. Nós fizemos um trabalho de branding e reposicionamos a empresa” frisou Fabiano.
Lucas Farinola é proprietário da Queridinha Burguer, mesmo no mercado há mais de um ano, precisou se reposicionar para ter o sucesso que almejava. Foi nos produtos do Sebraetec que ele encontrou a solução.
“São os serviços de vocês que mudam a nossa experiência como cliente. A gente já vinha tendo alguns acompanhamentos de gestão pelo Sebrae e uma das falhas idênticas foi a falta de uma marca bem conceituada e posicionada para que o cliente nos encontrasse e fosse fidelizado. Nós fizemos o projeto do Sebraetec e isso nos ajudou a moldar os valores da empresa, a comunicação e trouxe resultados muito positivos” esclareceu Farinola.
Ainda na ocasião, os participantes aproveitaram o show de Stand Up Jovane e Victo dupla que faz parte da companhia Melhores do Mundo. Em um momento de descontração e networking os comediantes apresentaram algumas problemáticas que podem atrapalhar o serviço das empresas, como o uso excessivo de celulares, além de incentivar as pessoas a acreditarem em si mesmo por meio do humor.