ASN RR
Compartilhe

Educação Empreendedora realiza ações no interior de Roraima

Cantá, Mucajaí, Iracema, São Luiz e São João da Baliza recebem equipe do Sebrae.
Por Sebrae/RR
ASN RR
Compartilhe

Entre os dias 17 de julho e 1º de agosto professores da rede pública de ensino participarão de cursos, palestras e oficinas aplicadas pela equipe de colaboradores da Educação Empreendedora do Sebrae/RR, com o objetivo de oferecer soluções de aperfeiçoamento e valorização profissional de professores e gestores escolares.

“O principal objetivo desta formação é estar em conjunto com as escolas que atuam com a educação empreendedora, abordando temáticas que auxiliem na execução do ensino, a ideia é cada vez mais capacitar esses profissionais para que desenvolvam competência empreendedora” explicou Graciela Missio, Coordenadora da Educação Empreendedora.

Nessa jornada de retomada do semestre, o Sebrae trabalha um pouco mais o motivacional, habilidades de competência, temas que desenvolvam e que possam melhorar a aplicação da educação empreendedora.

“Procuramos sempre trabalhar em temas como relacionamento interpessoal, de forma que ajudem eles nesse relacionamento com os alunos, com a equipe técnica de professores, auxiliando na realização dos trabalhos de maneira mais concisa, com mais união”completou Graciela.

Entre escolas estaduais e municipais, as ações serão ministradas em oficinas, palestras e cursos, com temáticas sobre Relacionamento Interpessoal, Inteligência Emocional, Metodologias Ativas, Comportamento Empreendedor na Educação, Comportamento Empreendedor e Liderança Educacional e Práticas Criativas de Alfabetização.

Em continuidade às ações da área de educação empreendedora, o Sebrae visita os municípios de Cantá, Mucajaí, Iracema, São Luiz e São João da Baliza oferecendo formações de professores na retomada do período eletivo, com jornadas pedagógicas em temáticas variadas.

“Firmar parceria com o Sebrae é sempre prazeroso, porque é garantia de aprendizado. É um parceiro bem ativo quanto a questão de capacitação e é super importante todo esse movimento que a instituição faz em torno do estado, ajudando e enriquecendo o conhecimento” declarou Bruno de Sousa, gestor da escola municipal João Lira.

EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA

A educação empreendedora desenvolve competências integradas à construção de projetos de vida. Colabora para o desenvolvimento integral dos estudantes e estimula o seu protagonismo em diversas faixas etárias. Está presente em mais de 5.000 municípios, são mais de 12 milhões de atendimentos a estudantes no Brasil e mais de 750 mil professores capacitados.