ASN RR
Compartilhe

Diretoria do Sebrae recebe equipe do ACNUR para firmar parceria

Reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (04), na Sede do Sebrae/RR.
Por Sebrae/RR
ASN RR
Compartilhe

Desenvolver o potencial dos imigrantes, com inclusão na sociedade. Essa foi uma das pautas da reunião do Sebrae Roraima com o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), que busca estreitar uma parceria entre as instituições para o desenvolvimento do empreendedorismo imigrante.

Participaram da reunião os diretores Emerson Baú, superintendente; Doan Rabelo, diretor técnico; Almir Sá, diretor de administração e finanças; Tarsila Aguilar, analista técnica; Giselly Cardoso, gerente da unidade de administração e suprimentos; Julio Martinez Arija, coordenador da Fundação Mundukide no Brasil; Marcio Junior, coordenador da Fundação Mundukide no Ceará; Paulo Sérgio, oficial de meios de vida e inclusão econômica do ACNUR e Rebeca Bicudo Duran, durable solutions associate.

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) está apoiando uma missão da Fundação Mundukide aos municípios de Boa Vista e Pacaraima, com o objetivo de conhecer a realidade de refugiados e migrantes em Roraima.

Considerando os projetos e programas de desenvolvimento no sentido de avaliar as possibilidades de colaboração da Fundação Mundukide junto ao Sebrae/RR, a parceria tem em vista o trabalho na área de empreendedorismo e sustentabilidade desenvolvido pelas instituições.

“É importante trabalhar essa sinergia em relação ao fomento do empreendedorismo imigrante. Nós temos ações internas de sustentabilidade focadas também na questão ambiental, além da responsabilidade social. Mas o Sebrae está de portas abertas para estreitar essa parceria e trazer a equipe técnica para uma ação externa, de forma que contribua com o desenvolvimento dessas pessoas” pontuou Emerson Baú, superintendente Sebrae/RR.

Paulo Sérgio, oficial de meios de vida e inclusão econômica do ACNUR, ressalta a importância do Sebrae para a economia local e o trabalho já realizado pela instituição.

“Como estamos acompanhando essa missão da Fundação Mundukide, que trabalha de forma coletiva os empreendedores, esse encontro serviu para apresentar ambas organizações e seguir com o apoio ao trabalho dos empreendedores refugiados. Essa parceria vai nos auxiliar a desenvolver os negócios imigrantes e com isso, beneficiar a economia da região” disse.