A segunda edição do Decola Roraima, promovida pelo Sebrae Roraima, reforçou o compromisso da instituição em impulsionar o empreendedorismo no estado. Com foco estratégico em marketing e vendas, o evento, realizado nesta sexta-feira, 30 de maio, no auditório do Centro Amazônico de Fronteiras (CAF) da Universidade Federal de Roraima (UFRR), trouxe grandes nomes do cenário nacional: Ciro Bottini, a voz icônica das vendas, e a estrategista digital Hannah Franklin.
O diretor superintendente do Sebrae em Roraima, Emerson Baú, destacou o objetivo da iniciativa. Ele explica que o Decola é uma oportunidade para empreendedores ampliarem seus horizontes.
A ideia de trazer palestrantes de renome nacional, como Ciro e Hannah, é para que possamos fortalecer a comunicação, a visualização, a estratégia de chegar ao cliente e, com Ciro, a parte da venda propriamente dita, de fazer a entrega, de ter o convencimento, de ter a palavra para que o cliente compre seus produtos. O pequeno negócio precisa ampliar e melhorar suas vendas. Com isso, estamos trazendo esta oportunidade para fortalecer o conhecimento, a informação e a rede de contatos.”
Ciro Bottini, com quase 40 anos de experiência em vendas e comunicação, compartilhou sua expertise sobre como uma boa comunicação é essencial para criar e expandir uma marca, além de conectar-se com o público.
Uma boa comunicação ajuda a criar sua marca, expandir essa marca e ser ouvido com atenção. Uma boa comunicação conecta. E com isso eu venho alavancando, ou ajudando pelo menos a alavancar, as vendas desse povo que está espalhado pelo Brasil inteiro. E o Brasil é um país de empreendedores
afirmou Bottini
Hanah Franklin, empreendedora e estrategista digital, abordou a importância do marketing na era digital para conectar-se com clientes através das redes sociais.
Acredito que qualquer empreendedor já é muito bom no que sabe fazer. Nos dias de hoje, é preciso saber mostrar isso para as pessoas e fazer com que percebam a importância do que ele já é. O que faço, que é criação de conteúdo, é mostrar como pegar o que já se sabe e transparecer isso de forma interessante para os outros, pois no final das contas, as pessoas ouvirão aquilo que lhes importaexplicou.
Hannah também expressou sua honra em contribuir com o Sebrae, destacando a relevância do curso de oratória que realizou na instituição há quase 10 anos para sua trajetória.
Parceria e apoio ao empreendedorismo local
A Faculdade Estácio, patrocinadora do evento, reforçou seu compromisso com a educação empreendedora. David Cabral, representante da instituição, afirmou:
A Estácio entende que eventos como o Decola, promovidos pelo Sebrae, são fundamentais para impulsionar o espírito empreendedor, principalmente entre os jovens. Essa iniciativa, que estimula o protagonismo, a inovação e a criatividade, está totalmente alinhada com nossos objetivos enquanto instituição de ensino: formar profissionais preparados para transformar a sociedade por meio do conhecimento e da ação empreendedora
Thaiana Moreira, empresária da União Center, também patrocinadora do evento, destacou a importância de qualificar os profissionais para o mercado roraimense.
Boa Vista é uma cidade maravilhosa. Este solo roraimense nos proporciona tantas riquezas, e a maior delas em qualquer lugar são as pessoas. Ter uma oportunidade aqui em nossa cidade, e para a nossa empresa, União Center, que este ano completou 37 anos no mercado, é uma oportunidade ímpar
disse Thaiana.
Ela ressaltou a relevância do tema vendas para o estado e a satisfação de contar com o Sebrae para qualificar sua equipe.
“É algo muito satisfatório, engrandecedor para nós, e para a nossa equipe, especialmente, está sendo um momento de ouro. Estamos em um momento de qualificação, querendo profissionalizar cada vez mais a empresa, e contar com o parceiro Sebrae, que traz esses eventos e proporciona isso às nossas empresas, é extremamente importante”, finaliza.
-