ASN RR
Compartilhe

Curso de Moda Autoral impulsiona empreendedores locais em Roraima

O curso por meio do Projeto Conecta Moda promove capacitação intensiva para criação de coleções profissionais
Por Sebrae/RR
ASN RR
Compartilhe
O curso por meio do Projeto Conecta Moda promove capacitação intensiva para criação de coleções profissionais.

No último dia 15 de julho, o Sebrae Roraima, através do Projeto Conecta Moda, realizou um curso sobre moda autoral direcionado aos empreendedores do setor no estado. O evento aconteceu no auditório do Edifício Airton Dias e faz parte de uma série de ações voltadas para fortalecer o setor de moda autoral em Roraima.

Delma Andrade, gestora do Projeto de Moda do Sebrae Roraima, enfatizou a importância do curso para os empreendedores locais.

Queremos trabalhar fortemente com as empresas de moda autoral, incentivá-las a tirar o planejamento do papel e criar uma coleção com toda a estrutura de uma criação profissional. O curso oferece uma imersão de 40 dias com capacitação, consultorias e acompanhamento coletivo e individual. No final, esperamos que as empresas estejam preparadas para criar várias coleções, e quem sabe, já saiam com uma coleção pronta para executar, afirmou.

Delma Andrade, gestora do Projeto de Moda do Sebrae Roraima.

O curso oferece uma imersão completa, ensinando desde as pesquisas iniciais, passando pela escolha das cores e definição dos temas das coleções. A capacitação aborda todos os aspectos do processo criativo e de desenvolvimento de uma coleção de moda autoral.

Participante do curso, Lediana Azevedo Albuquerque destacou os benefícios adquiridos ao longo das atividades.

O curso agregou muito conhecimento à minha marca, especialmente na moda autoral. Ampliou meu olhar sobre o processo de criação, desenvolvimento e inspirações, além de fortalecer a identidade cultural da marca, disse Lediana.

Lediana Azevedo Albuquerque, empresaria.

O facilitador do curso, Rafael Caetano, explicou a importância da capacitação e os próximos passos previstos. “Revisitamos diversos estudos de casos que permitem vislumbrar várias metodologias para construir coleções de maneira assertiva, adequadas a diferentes modelos de negócio. Após o resgate pessoal feito pelas marcas durante as dinâmicas, analisaremos a trajetória de uma estilista brasileira e decodificaremos os signos e elementos utilizados em sua coleção. A ideia é que isso sirva como um motor para a compreensão e aprofundamento do olhar das marcas”, concluiu.

facilitador do curso, Rafael Caetano.