Na última sexta-feira (28), por meio da coordenação de Educação Empreendedora, o Sebrae Roraima realizou uma capacitação para os ALIs que atuam na Educação Empreendedora em Boa Vista e Rorainópolis, com intuito de traçar novas estratégias de atuação nas escolas e nos planos de ações.
Técnicas de vendas digitais e oficina de metodologias ativas foram as pautas do encontro que aconteceu no SebraeLab, na Sede do Sebrae.
A Educação Empreendedora atua com muitas possibilidades, e o ALI nesta vertente é um projeto piloto que está acontecendo no Sebrae pelo Brasil com o intuito de fomentar a inovação através de alguns planos traçados de ação.
Essa capacitação pras meninas hoje é um norte, na verdade abre um leque de possibilidades. Como elas acompanham projetos escolares com viés empreendedor, as capacitações proporcionam expertises para ajudar e auxiliar os projetos a se desenvolverem, explicou Tálison Elton, analista da coordenação de educação empreendedora.
A Educação Empreendedora atua nos municípios de Boa Vista, Cantá, Alto Alegre, Rorainópolis, Caroebe, São Luís e Baliza. E o Sebrae proporciona esse olhar da educação para os ALIs atuarem de forma mais pontual.
Janayna Barbosa é pedagoga e atua como ALI em Boa Vista. Ela comenta sobre o momento de aprendizado para replicar na atuação nas escolas.
É bacana ter a oportunidade de falar sobre metodologias ativas, utilizar e levar na prática pras escolas, fazendo com que o público escolar tenha mais engajamento e competências empreendedoras. A ideia é potencializar o que eles já trabalham, a gente ganha uma nova visão e consegue adquirir novos conhecimentos, pontuou.
EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA
A educação empreendedora desenvolve competências integradas à construção de projetos de vida. Colabora para o desenvolvimento integral dos estudantes e estimula o seu protagonismo em diversas faixas etárias. Está presente em mais de 5.000 municípios, são mais de 12 milhões de atendimentos a estudantes no Brasil e mais de 750 mil professores capacitados.

