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ACIR e SEBRAE realizam evento Marketing Digital para Empreendedoras

Analista Bibiana Uchôa, de Marketing e Comunicação da instituição, deu dicas valiosas de organização para o marketing digital
Por Sebrae/RR
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Analista Bibiana Uchôa, de Marketing e Comunicação da instituição, deu dicas valiosas de organização para o marketing digital, a começar pela definição do objetivo de posicionamento no ambiente digital.

Na última quinta-feira (7), a Associação Comercial e Industrial de Roraima (ACIRR), com o apoio do SEBRA/RR, realizou uma palestra sobre Marketing Digital para Empreendedoras. O evento teve como objetivo apresentar às empreendedoras o potencial do marketing digital para impulsionar seus negócios. A palestra, que ocorreu na sede da ACIR, abordou temas como os novos comportamentos dos consumidores modernos, as redes sociais e suas possibilidades, além de estratégias para presença e posicionamento digital. Essa iniciativa faz parte de uma série de eventos planejados ao longo do ano, incluindo capacitações, palestras e oficinas, todos voltados para empresas associadas à ACIR. É uma excelente oportunidade para as empreendedoras se atualizarem e aproveitarem as vantagens do marketing digital para alavancar seus negócios

Hoje uma empresa, um empresário que não está utilizando as ferramentas digitais para desenvolver o seu negócio está perdendo dinheiro. E o nosso objetivo é alertar, ajudar, incentivar que se promovam vendas saudáveis, que consiga desenvolver melhor suas atividades, destacou o membro do conselho deliberativo do Sebrae/RR, Vaneri Verri, que também preside a ACIR e a FACIR (Federação das Associações Comerciais de Roraima).

Membro do conselho deliberativo do Sebrae/RR, Vaneri Verri, que também preside a ACIR e a FACIR (Federação das Associações Comerciais de Roraima).

A analista de Marketing e Comunicação do Sebrae/RR, Bibiana Uchôa, foi quem ministrou a palestra. Ela destacou que o marketing digital vai muito além das redes sociais, porque também se utiliza do comércio eletrônico, sites e blogs. Segundo Bibiana, o alcance global, a interatividade, a assertividade nos investimentos e as segmentações mais eficientes são alguns exemplos de diferenciais dessas ferramentas.

A analista deu dicas valiosas para se organizar para o marketing digital: definir o objetivo, analisar o mercado, ser uma persona bem documentada, ter plano de ação e calendário editorial, além de criar peças e conteúdos e manter uma rotina bem-organizada e frequência nas publicações.

“Nós vimos a importância de trazer essa temática sobre o marketing digital para essas empreendedoras, pois as técnicas que estão aí vivenciando o dia a dia, a correria dos clientes, permeia o digital. É uma obrigação dos negócios estarem no mercado digital”, explicou. “Não há negócio se ele não for conhecido”, enfatizou.

Importantíssimo o marketing digital para aumento de clientela, divulgação, posicionamento da marca da sua empresa, aumento da lucratividade, que é a razão das suas empresas. É de fato, além de fazer a diferença dentre sua clientela, também trazer o fomento do seu negócio, destacou Bibiana.

A analista de Marketing e Comunicação do Sebrae/RR, Bibiana Uchôa.

Proprietária de um local que reúne, no mesmo lugar, uma loja de variedade e uma agência de viagens, a empresária Vanderléia Noé admite dificuldade de lidar com as redes sociais, mas entendeu uma grande lição, a partir da palestra do Sebrae, que começará a aplicar em seu negócio. Aprendi o planejamento. Se a gente não começar a investir, planejar, organizar, não tem como crescer”, pontuou.