ASN RR Atualização
Compartilhe

Caroebe assina termo de adesão ao Cidade Empreendedora

Momento ocorreu nesta quinta-feira (23) durante reunião com a Diretoria do Sebrae Roraima, Sebrae Nacional e o prefeito do município
Por Sebrae/RR
ASN RR Atualização
Compartilhe
Superintendente do Sebrae/RR, Emerson Baú, e o prefeito de Caroebe, Osmar Filho.

Caroebe é o mais novo município de Roraima integrante do programa Cidade Empreendedora. O termo de adesão foi assinado na manhã desta quinta-feira (23) pelo prefeito Osmar Filho.

Ele destacou que o programa trará, em suma, muitos benefícios para o município, que está localizado ao Sul do Estado.

“Enxergo isso como instrumento de desenvolvimento, a partir da execução dos eixos. Vamos dar condições para o cidadão enxergar o empreendedorismo como uma forma de desenvolvimento, não apenas para o município, mas para si e para sua família”, disse.

Durante a reunião, estiveram presentes o diretor-superintendente do Sebrae Roraima, Emerson Baú; o diretor técnico Doan Rabelo; a gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial, Elissandra da Costa e Silva; além da analista da Unidade de Competitividade do Sebrae Nacional, Ana Clévia Guerreiro.

O superintendente Emerson reforçou o papel do Sebrae em ajudar os municípios do estado em se desenvolver e buscar ter sua autonomia.

“O programa Cidade Empreendedora pode ser o primeiro passo para alcançar esse objetivo e a Instituição sempre estará atuando para contribuir com isso”.

Por fim, Ana Clévia Guerreiro, que cumpre agenda de reuniões em Roraima, pontuou que cada vez mais fica evidente a importância do programa como impulsionador do desenvolvimento dos municípios.

“Tenho certeza de que o programa causará um impacto relevante e positivo em todo o conjunto de municípios de Roraima. A médio e longo prazo, fará toda a diferença no processo de desenvolvimento e veremos resultados positivos no aspecto econômico e na cultura empreendedora”, citou.

CIDADE EMPREENDEDORA

O programa Cidade Empreendedora foi lançado em março de 2021 em Roraima com a proposta de estruturar ações de fomento ao empreendedorismo, promovendo a transformação dos municípios por meio do desenvolvimento territorial.

Dessa forma, o programa foi desenvolvido por dois anos nos 15 municípios de Roraima. Agora, as cidades têm retomado a assinatura para renovar a participação ao programa e dar continuidade aos projetos desenvolvidos em suas localidades.

-