ASN RR
Compartilhe

Meetup no Sebraelab reúne novatos e veteranos para discutir startups e inovação

Ação faz parte de ações desenvolvidas pelo projeto Sebrae Startups.
Por Sebrae/RR
ASN RR
Compartilhe
Uma tarde incrível de troca de ideias, networking e a busca por parcerias inovadoras.

No último dia 21 de setembro, o SebraeLab foi o palco de um encontro inovador que reuniu tanto novatos quanto veteranos no mundo das startups e da inovação. O Meetup – Comunidades de Startups e Inovação proporcionou uma troca de experiências única, contando com a participação especial de convidados que trazem perspectivas frescas sobre o tema.

Entre os convidados de destaque estavam Amaury Cerqueira, fundador da startup Treeback, e Fábio Noronha, fundador da startup Social Me. Embora já sejam nomes reconhecidos em suas áreas, ambos nunca haviam participado ativamente de uma comunidade de startups. Eles compartilharam suas jornadas individuais, destacando os desafios e as descobertas ao ingressar nesse ecossistema colaborativo.

O evento também contou com a participação online de Caroline Alves, Líder de Comunidade do Aquiri Valley no Acre, e Danilo Picucci, Diretor de Comunidades da ABSTARTUPS. Caroline trouxe insights sobre como as comunidades de startups podem prosperar mesmo em regiões remotas, enquanto Danilo compartilhou estratégias para fortalecer as conexões entre empreendedores e apoiar o crescimento das startups no Brasil.

O meetup demonstrou a importância das comunidades de startups como locais de aprendizado contínuo, colaboração e inspiração. À medida que o ecossistema de startups continua a se expandir, iniciativas como esta se destacam como catalisadoras cruciais para o desenvolvimento de empreendedores e empresas inovadoras em todo o país. A gente quer ver mais meetups informais acontecendo em Roraima e sendo conduzidos por empreendedores, para que juntos nós nortistas possamos nos conectar também as nossas diferentes e ao mesmo tempo semelhantes realidades, disse Caroline Alves, líder de comunidade do Aquiri Valley (Acre).

Para o gestor do Sebrae Startups em Roraima, Luã Andrade, o evento ocorreu em ótimo momento, visto que instiga o público de startups da pré-aceleração em potencializar esse trabalho em comunidade.

É sempre de muitíssimo valor trocar experiências com quem já tem anos de vivência com essa atuação, para que os novos empreendedores que vão surgindo possam se empoderar e tornar uma realidade uma comunidade de startups e inovação acontecendo de fato no extremo norte do país, e sendo conduzida por empreendedores que são formadores de opinião, potencializando ainda mais a inserção de Roraima no circuito nacional do empreendedorismo inovador brasileiro.

Durante o Meetup, os participantes tiveram a oportunidade de trocar ideias, fazer networking e explorar possíveis parcerias. As discussões giraram em torno de temas como inovação, desafios enfrentados pelos empreendedores e o papel vital das comunidades de startups como catalisadores do crescimento econômico.

O meetup demonstrou mais uma vez a importância das comunidades de startups como locais de aprendizado contínuo, colaboração e inspiração. À medida que o ecossistema de startups continua a se expandir, iniciativas como esta se destacam como catalisadoras cruciais para o desenvolvimento de empreendedores e empresas inovadoras em todo o país.

Ficamos ansiosos para ver as futuras realizações desses participantes e como as comunidades de startups continuarão a impulsionar a inovação no extremo norte do Brasil, ressalta Luã.