
O Seminário mais completo sobre empreendedorismo é ofertado pelo Sebrae Roraima, em mais uma edição preparou os participantes para encararem o mercado mais confiantes e inovadores. Para a turma 105 do Empretec Urbano a semana foi inspiradora.
As atividades encerraram no sábado, dia 26. Depois de seis dias imersos em uma metodologia única, a jornada dos participantes desta turma inicia em uma nova fase, fora das paredes do Seminário o desafio é não deixar o conhecimento parado.
“Nós temos uma grande missão que é formar esses empreendedores, elevar o conhecimento deles, os comportamentos empreendedores. É o momento de mudança de chave, aonde eles têm oportunidade de empreender e colocar em prática no seu próprio negócio as experiências vivenciadas aqui” pontuou a gestora do Empretec, Núbia Ribeiro.
Apenas quem participa, tem acesso aos segredos dos processos aplicado. Os empretecos saem capazes de gerir com mais excelência o seu futuro ao aplicarem os comportamentos empreendedores.
Paula Caroline tem uma loja de roupas femininas, Maria Charmosa, e foi convencida pelo o irmão, um empreteco convertido, que a incentivou a garantir a vaga nesta turma para ampliar a sua visão de empreendedorismo.
“Se eu não tivesse aceitado o conselho, teria ficado só com a ideia do que poderia ter isso e não teria vivido essa experiência intensa de um aprendizado incrível, que eleva a nossa perspectiva e nos desafia a sermos mais comprometidos” contou Paula.

Para quem tem interesse em participar, é importante ressaltar que o Seminário Empretec atende o público de uma forma democrática, ou seja, não se limita a atender apenas empresários, mas quem tem vontade de transformar a sua perspectiva e mostrar novas possibilidades de alcançar de maneira assertiva os seus sonhos.
“Essa metodologia permite fazer com que você se conheça muito mais, fazer com que você conheça os seus limites e que você se desafie, tenho certeza que ele muda vidas” afirmou o facilitador Celson Oliveira.
E foi exatamente isso que aconteceu com o Hermann Nattrodt. Ele empreende a cerca de quatro anos no ramo da confeitaria, mas mesmo já conhecendo o mercado, ele descobriu no Empretec que precisava também olhar para si mesmo.
“Eu não sabia que a minha maior qualidade não era tão qualidade assim. Eu foco muito na qualidade e acabo deixando o planejamento de lado, aqui descobri que preciso estabelecer prazos para conseguir realizar” disse Hermann.
A próxima turma está prevista para o mês de setembro voltada para atender o público do agro, o Empretec Rural. Quem tiver interesse é só ficar atento ao site para realizar a sua inscrição https://rr.loja.sebrae.com.br/.
