
O Sebrae Roraima recebeu nesta quinta-feira, (13), o diretor comercial do Banco da Amazônia Marivaldo Melo e o superintendente regional, Esmar Braga, com a finalidade de promover um momento estratégico de conversa e integração com autoridades do setor de desenvolvimento de Roraima.
Silvio Carvalho, presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) do Sebrae/RR, foi o anfitrião e articulador dessa reunião e explica que o Banco da Amazônia é um parceiro importante da Amazônia Legal e do Estado.
“Roraima está preparado para políticas públicas de crescimento, e estar próximo aos agentes financeiros que incentivam o desenvolvimento da região é significativo para a evolução dos negócios, pois é através de encontros como este, que firmamos apoio e parcerias que contribuirão com o fortalecimento da do agronegócio e das micro e pequenas empresas locais” disse o presidente.
Por reunir as federações e entidades do sistema “S” que atuam junto aos segmentos em que se encontram os pequenos negócios, as instituições financeiras oficiais, Universidade Federal, Governo Estadual e Embrapa, o CDE possui uma expressiva representatividade para tratar dos assuntos que venham a fortalecer a sua atuação.
O diretor comercial do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo, pontua que esse momento foi uma oportunidade de entender um pouco mais sobre as estratégias e dificuldades de alguns setores do Estado, como o da agricultura.
“Todos que estiveram presentes neste encontro, estavam representando as micro e pequena empresas, então foi um espaço de informação e aprendizagem que poderemos utilizar como referência para ajudar e melhorar a aplicação dos recursos que oferecemos a esse público” afirmou o diretor.
Emerson Baú, superintendente do Sebrae/RR, reforça que um dos principais pilares da instituição é trabalhar com articulações que beneficiem o empreendedor roraimense.
“Recebemos a visita do diretor comercial que opera com a questão do crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO), dessa forma, durante esse encontro foi possível aproximar esses empresários e produtores com a gestão do Banco da Amazônia sobre a questão do crédito e financiamento aos pequenos negócios para o segundo semestre deste ano e também para 2024” disse o superintendente
Ronaldo Alves, sócio e gerente da Dinâmica Tur, esclarece que ter duas instituições como o Sebrae e o Banco da Amazônia que incentivam o desenvolvimento da região norte é uma abertura para o crescimento da classe empresarial em Roraima.
“Através desta reunião tivemos a chance de saber das oportunidades que o BAZA oferece para os empresários desenvolverem seu negócio seja no agro, comércio, indústria ou prestação de serviços. Pois, ter uma linha de crédito com taxa de juros baixas é estimulador e importante para o amadurecimento de uma empresa” finalizou Alves.
Participaram da reunião representantes da Federação das Indústrias do Estado de Roraima (FIER), Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação (SEADI), Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte e Empreendedores Individuais do Estado de Roraima (FEMICRO-RR), Secretaria de Estado do Planejamento e Desenvolvimento de Roraima (SEPLAN), Associação Comercial e Industrial de Roraima (ACIR), Federação das Associações comerciais de Roraima (FACIR), Dinâmica Tur, Tenda da Uva, APROSOJA, Câmara de Dirigentes Lojistas de Boa Vista (CDL) e Secretaria Municipal de Tecnologia e Inclusão Digital (SMTI).
