Um dia inteiro para compartilhar experiências empresariais e pessoais sobre o ramo da estética. Com o mercado em crescimento, acompanhar as inovações é essencial para se destacar no segmento. Pensando nisso, o Projeto Sebrae Beleza promoveu no último sábado, 27, no auditório Airton Dias, a Jornada Científica e Técnica para profissionais da Estética. O evento reuniu empreendedores, acadêmicos, profissionais da estética e beleza, para uma imersão de conhecimento.

As palestras foram ministradas por empresários roraimenses que atuam em diferentes seguimentos da beleza. O Diretor Superintendente do Sebrae Roraima, Emerson Baú, ressaltou a importância da valorização dos profissionais do estado e o papel deles no fortalecimento do ramo.
“Essas pessoas foram vanguarda na profissão e nos seus negócios aqui em Boa Vista. Hoje elas estão sendo valorizadas. Por isso, nós criamos essa Jornada Técnica, para mostrar que nós temos profissionais excelentes, que estão dominando o mercado há bastante tempo e tem muito a ensinar para quem está começando” explicou.
A empresária Keila Barroso, proprietária da Estética Lótus, clínica especializada em tratamentos corporais, faciais, foto depilação e injetáveis, foi uma das convidadas do Sebrae. Administrando o seu negócio no ramo da beleza há 10 anos, ela contou durante a palestra “Gestão e Boas Práticas: O segredo para se destacar na área da estética”, como ocorreu o processo de construção e a importância da formação empresarial para administrar o próprio negócio.

“A minha experiência é em gestão. Por não ter formação em estética, a parceria do Sebrae foi muito importante para mim desde o começo e fez toda a diferença no trabalho desenvolvido dentro da minha empresa hoje” contou.
A especialista em Fisioterapia Dermato funcional, Paola Bragato, fez demonstrações utilizando aparelhos de última geração nos procedimentos faciais de Crio frequência, Ultrassom micro e macrofocado, que não causam danos a pele. “São mais de 12 anos de atuação na área. Eu sentia necessidade de compartilhar um pouco do conhecimento com outros profissionais que desejam ampliar seu aprendizado e contribuir no atendimento delas também”, disse.

A programação abordou ainda temas como tendências dos serviços estéticos do mercado, drenagem linfática, harmonização de glúteo, o uso de injetáveis e sua aplicabilidade na estética, bem como a estética humanizada e paramédica.
“Todo profissional que vai para o mercado precisa de uma noção de gestão de negócio e de empreendedorismo. Até porque ou ele vai trabalhar em uma empresa ou vai abrir o próprio negócio, então conhecer um pouco da trajetória de outros profissionais agrega demais nos projetos de quem deseja seguir nesse ramo” disse a gestora do Projeto Sebrae – Beleza, Jesana Figueira.
Cursando o 4º período do curso Tecnológico em Estética e Cosmética, Carmen Alejnadra Muñoz, de 21 anos, disse que o evento foi um divisor de águas para ela. “Além de aprender, tive a oportunidade de conhecer outros profissionais e firmar parcerias. Eu já conhecia o Sebrae e fico muito feliz por ele nos proporcionar uma imersão de conhecimento na nossa área sem sair do estado”, concluiu.
A Jornada Científica e Técnica contou com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac), das empresas Pharmapelle, Ellementti, Estética Lótus, Spazio Paola Bragato, Espaço Formas, RB Estética, DK Enfermagem Estética e Studio Vanda Dias, Dermage e das faculdades Unama, Unicesumar e Claretiano.
