Estar bem na vida pessoal, com a autoestima em dia e a mente organizada facilita as demais áreas da vida, inclusive a profissional. Pensando nisso, o Sebrae Roraima proporcionou para os professores do Centro de Atividades e Desenvolvimento de Altas Habilidades Superdotação (CADAHs), um momento de descontração para falar sobre planejamento pessoal e autoestima.
O analista técnico do Sebrae/RR, Talisson Silva, ressaltou que a educação tem um poder muito grande de impactar o emocional e psicológico dos profissionais que atuam na área.
Vamos trabalhar essa temática para que os professores tenham em mente esse comportamento transformador, que também é uma competência empreendedora
O encontro foi comandado pela instrutora do Sebrae, Taciana Rodrigues, no Sebraelab. Em um ambiente descontraído e propício para o trabalho proposto. Nas dinâmicas, os professores foram estimulados a falar sobre os demais aspectos da vida, além do profissional. Uma das atividades propostas por Taciana foi a dinâmica da Roda da Vida. A ferramenta é usada por coaches para fazer um exercício de autoconhecimento. Ela leva as pessoas a enxergar como está a vida, perceber o precisa ser mudado e traçar as ações para equilibrar projetos, amores, saúde e o dia a dia.
Não há dúvidas de que uma qualidade de vida pessoal influencia na qualidade profissional. Estimulei os professores a pensarem em um planejamento da vida pessoal por meio de atividades práticas para que eles pudessem vivenciar a importância de se fazer uma reflexão sobre a própria vida
A coordenadora do CADAHs, a professora Yasnara Medeiros, ressaltou que o Sebrae/RR é um grande parceiro do Centro e que já proporcionou diversas capacitações. No entanto, essa foi a primeira vez em que eles puderam falar da vida pessoal e não do trabalho. Para ela, o ambiente proporcionado pelo SebraeLab foi um grande diferencial para o desenvolvimento da atividade.
Esse espaço com poltronas, aberto, com um lanche do lado, onde nos locomovemos com facilidade e interagimos uns com os outros foi bem bacana e nos proporcionou momentos de descontração. Se estivéssemos em uma sala formatada, com cadeiras e tudo mais, a gente não teria rendido tanto
O encontro foi apenas o primeiro de três que ainda vão acontecer com o mesmo público. A mesma temática já foi trabalhada com professores da Universidade Estadual de Roraima (UERR) e o Sebrae/RR tem um planejamento de proporcionar o mesmo para professores de outras instituições.

