ASN RR Atualização
Compartilhe

Com 12 escolas participantes, o Sebrae Roraima inicia o processo de aplicação da metodologia JEPP

Escolas estaduais aderem ao Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos
Por Sebrae/RR
ASN RR Atualização
Compartilhe

-

O Sebrae Roraima promoveu nesta quinta, 27, o 1º encontro presencial com professores, gestores escolares e coordenadores pedagógicos que irão aplicar as metodologias da Educação Empreendedora – Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

O programa busca incentivar o empreendedorismo por meio de atividades lúdicas, ajudando os alunos a assumirem riscos calculados, tomarem decisões e terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras. Enfim, desenvolver habilidade e competências empreendedoras para a vida.

O consultor do Sebrae Roraima, Max Fraga, detalhou o passo a passo e reforçou a importância da aplicação dessa metodologia para os alunos.

Imagina a potência que essa comunidade vai ter se os professores conseguirem colocar a semente do empreendedorismo na cabeça dos alunos, esse é o grande objetivo dessa metodologia que será aplicada.

A diretora do Departamento de Educação Básica da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (SEED), Nildete Melo, explicou a nova dinâmica de ensino.

O Novo Ensino Médio traz o empreendedorismo e busca desenvolver a autonomia, o potencial de fazer escolhas e empreender. Então para que o aluno chegue no ensino médio mais preparado, tendo a noção do que é o empreendedorismo, vamos aplicar essa metodologia inicialmente com os alunos do 9º ano

Entre as escolas participantes estão: Colégio Militarizado Professor Camilo Dias, Escola Estadual Euclides da Cunha e Escola Estadual Luiz Hitler de Lucena, Maria Sonia de Brito Oliva, Irmã Maria Teresa Parodi; Francisca Elzika; Euclides da cunha; Voltaire Pinto Ribeiro. Serão atendidos em média 1.330 alunos.

Ao final, os gestores das 12 escolas participantes receberam livros impressos da metodologia JEPP, que serão distribuídos para os alunos desenvolverem os trabalhos propostos. O calendário para a aplicação será montado de acordo com o cronograma de cada escola.