
O Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), via Programa Prioritário de Bioeconomia, divulga o evento PPBio Investe: seleção de negócios inovadores em bioeconomia em Boa Vista. Serão dois dias de conexões e trocas de experiência sobre o cenário dos “bionegócios” amazônicos.
O público-alvo são Institutos de Ciência e Tecnologia e startups. O evento é direcionado para projeto de startup e/ou negócios de impacto, que tenham sido criados até 5 anos, que propõem soluções para a exploração econômica sustentável da biodiversidade da Amazônia.
O evento também é aberto ao público, para interessados no desenvolvimento e integração do setor. As inscrições na chamada e no evento são realizadas através de formulário eletrônico (acesse aqui).
Como parte da programação, projetos e/ou negócios serão selecionados no dia do pitchday, para receberem o aporte de até R$ 1.000.000 via PPBio.
As regras para um projeto ser aportado via PPBio através do site oficial do programa, pelo link https://bioeconomia.org.br/fundraising#entrepreneur
O PROGRAMA PRIORITÁRIO DE BIOECONOMIA
O Programa Prioritário de Bioeconomia (PPBio) foi instituído pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) em 2019 como estratégia para diversificar e impulsionar investimentos no contexto da política de incentivos fiscais, abrangendo soluções para a exploração econômica sustentável da biodiversidade.
SERVIÇO
Local: CCTI – Centro de Ciência, Tecnologia e Inovação (Av. Glaycon de Paiva – Mecejana, Boa Vista – RR)
Data: 27 e 28 de abril de 2023
Horário: 14h às 18h
Inscrições: gratuitas, através do link
