
Na manhã dessa sexta (24) o Sebrae/RR esteve presente em um evento que formaliza um importante apoio para os empreendedores que atuam tanto na área rural e urbana. Por isso, a instituição acompanhou a cerimônia de assinatura do protocolo de intenções entre o Banco da Amazônia e o Governo de Roraima, para o repasse de R$ 455 milhões para o setor produtivo de Roraima, por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO).
Estiveram presentes o superintendente do Sebrae/RR Emerson Baú, a conselheira representante do Sebrae Nacional Ana Clévia Guerreiro, o diretor técnico Doan Rabelo, o diretor de administração e finanças Almir Sá, o gerente da Unidade de Captação de Recursos Financeiros Marlus Almeida e o analista Muriel Rosseti, a gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial Elissandra Costa, a gerente de Inovação Gabrielle Ribeiro e a assessora Marlinda Araújo.
“A liberação dos recursos do FNO tem interferência direta no ambiente de negócios, pois viabiliza investimentos, inovações e o desenvolvimento dos pequenos negócios e também das empresas de maior porte, contribuindo para uma dinâmica positiva do mercado. Neste sentido, o Sebrae precisa estar ao lado dos micro e pequenos negócios, orientando e auxiliando a busca deste tipo de financiamento de forma consciente e eficaz”, explicou o superintendente do Sebrae Emerson Baú.
O que é o FNO?
O Fundo Constitucional de Financiamento do Norte – FNO, financia projetos para pessoas físicas e jurídicas com empreendimentos rurais na região Norte. É para as empresas que atuam na produção de energias renováveis (energia solar), compra de veículos verdes, elétricos ou híbridos para a agricultura familiar, infraestrutura, empreendimentos dos setores da indústria, turismo, cultura, comércio, prestação de serviço, atividades agroindustriais e industriais.
-
Quais as vantagens para os empreendedores?
- Os recursos estão acessíveis para empresas de micro, pequeno e médio porte.
- Incentiva a sustentabilidade, pois o fomento é dirigido preferencialmente para as atividades produtivas de baixo impacto ambiental.
- Prioriza ainda as atividades produtivas de pequenos produtores rurais e micro ou pequenas empresas.
- Possibilidade de melhorar a produção ou investir na infraestrutura da empresa.
- Contribui para o aumento da competitividade e participação no mercado.
Para saber mais acesse: https://www.bancoamazonia.com.br/o-banco/fno
-
