Projetos na área da econômica, social e ambiental; regulamentação legal, desburocratização, convênios e parcerias; a implantação do plano de desenvolvimento do município com ações de capacitação, eventos e projetos de empreendedorismo, incentivo ao turismo; ampliação dos serviços da Sala do Empreendedor e a continuidade das ações previstas no programa Cidade Empreendedora, foram alguns dos assuntos tratados na tarde desta quinta(23).
A equipe da Prefeitura de Amajari foi recebida pelo superintendente Emerson Baú, diretor técnico Doan Rabelo e o diretor de administração e finanças Almir Sá, juntamente com a gerente da Unidade de Competividade Empresarial Eliene Farias, a gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial Elissandra Costa e a assessora Marlinda Araújo.
A prefeita Núbia Lima foi acompanhada da assessora técnica da prefeitura, Cristiane Elen, as Agentes de Desenvolvimento Lurdete Oliveira e Delciane Almeida, e a presidente da Fundação Municipal de Turismo Maria da Providência.
Após a apresentação das ações e dos projetos que fazem parte do planejamento do município, foram tratadas as estratégias de implementação e os próximos passos para seguir com o trabalho.
“Nós ficamos muito felizes em constatar que o Plano de Desenvolvimento de Amajari está fundamentado em três importantes pilares – social, econômico e ambiental- que possuem relação direta com os valores do Sebrae. Além disso, compartilhamos a certeza de que o empreendedorismo traz o desenvolvimento para a região, seja ele como atividade ou como uma cultura, uma postura, individual ou coletiva. Por este motivo, o Sebrae está de portas abertas para apoiar e realizar as ações previstas em parceria”, declarou o diretor Doan Rabelo.
Ao final da reunião, o Superintendente Emerson Baú e a prefeita Núbia Lima, assinaram Termo de Adesão ao Programa Cidade Empreendedora.
Hoje nós estamos saindo do Sebrae muito felizes com o resultado desta reunião. Foi uma conversa produtiva, focada em fazer acontecer e gerar resultados para o nosso município”, disse a prefeita Núbia, de Amajari.
