ASN RR
Compartilhe

Evento ‘Café com Doutores’ vai discutir apoio para pesquisas virarem negócio

Iniciativa é promovida pelo Governo do Estado por meio da SEADI, com correalização da FINEP, e apoio do Sebrae e Sistema FIER
Por Sebrae/RR
ASN RR
Compartilhe

No dia 06 de março de 2023 está marcado o evento Café com Doutores, uma iniciativa do Governo de Roraima por meio da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação (Seadi), correalizado com a FINEP, com o apoio do Sebrae e Sistema FIER.

A programação contará com a apresentação do Programa Finep InovaDoc, que visa a transferência de tecnologias já consolidadas em universidades, centros de pesquisas e demais Instituições de Ciência, Tecnologia e Inovação (ICTs) brasileiras para empresas.

O objetivo é oportunizar a Doutores Pesquisadores de Roraima uma aproximação com o programa. O tema será abordado pelo gerente Regional Norte da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Rodrigo Lima.

Além disso, será apresentado o caso de sucesso de Doutor Pesquisador que transformou sua pesquisa em empreendimento inovador.

O momento ocorre das 8h30 às 10h30, no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Roraima (Fier), situado na Avenida Benjamin Constant, número 876, no Centro de Boa Vista.

A inscrição é gratuita e deve ser feita pela Loja do Sebrae, através do link: https://www.loja.rr.sebrae.com.br/loja/evento/242662779-cafe-com-doutores.

Mais informações podem ser obtidas pelo número (95) 99122-2062 ou pelo e-mail [email protected].

-

Sobre o InovaDoc

O programa dará apoio necessário para que pesquisadores (doutorandos, doutores e pós-doutores) com elevada qualificação profissional e conhecimento científico empreendam e criem empresas, ou transfiram a tecnologia para empresas já existentes.

O Programa Finep InovaDoc integra um conjunto de programas de apoio a empresas com faturamento inferior a R$ 90 milhões, incluindo os programas Centelha, Finep Startup e Inovacred. Deste modo, a Finep consolida um fluxo de possibilidades de financiamento para essas empresas, permitindo contemplar desde o empreendedorismo inovador, projetos de maior risco tecnológico, investimento e crédito, até a introdução de lote pioneiro e comercialização de novos produtos, processos e serviços no mercado.

Serão destinados recursos de subvenção econômica para apoiar empreendimentos de base tecnológica, que envolvam alto risco tecnológico e mercadológico, de modo a fomentar a mobilização de atores do sistema técnico-científico, convertendo o conhecimento acadêmico em produtos e processos.

Os projetos devem estar enquadrados em alguma das seguintes áreas temáticas: biotech, nanotech, healthtech e agritech.

-

SERVIÇO

  • O que: Café com Doutores
  • Quando: 06 de março, das 8h30 às 10h30
  • Onde: Auditório da Fier
  • Entrada: Gratuita