ASN RR
Compartilhe

Implementação da Nova Loja Sebrae: E-Commerce

Nova ferramenta de vendas aprimorará atendimento ao cliente
Por Sebrae/RR
ASN RR
Compartilhe

No período de 6 a 9 de fevereiro, colaboradores do Sebrae/RR participam da capacitação em “Habilitação do E-Commerce”, ocorrido na sede do Sebrae Nacional em Brasília. O treinamento teve facilitação da equipe da Unidade de Relacionamento ao Cliente – Núcleo de Relacionamento Digital.

O treinamento interno teve como premissa a estratégia de relacionamento digital E-Commerce com abrangência de todo o Sebrae, melhorando os processos de vendas e integrando os canais digitais da instituição.

O E-commerce em Rede é uma plataforma transacional e recomendacional, para a oferta do portfólio de produtos e serviços do Sebrae, que inclui, desde a compra dos itens do portfólio e loja, a transação financeira e a contabilização de atendimentos.

Este projeto é uma iniciativa que faz parte de uma série de soluções tecnológicas que reforçam melhorias de relacionamento com os nossos clientes. Tais aplicações são necessárias para alcançar os objetivos da atual estratégia, promovendo uma padronização da qualidade do atendimento oferecido por todo o ecossistema Sebrae.

Participaram do treinamento a Gerente e o Analista da Unidade de Tecnologia da Informação e Comunicação (UTIC), além de analistas da Unidade de Marketing e Comunicação (UMC), Unidade de Atendimento ao Cliente (UAC) e Unidade de Relacionamento (UR), áreas que atuam de f9rma direta e indireta com as funcionalidades oferecidas pela plataforma atualizada e com o atendimento à clientela da instituição.

O processo de ‘Habilitar a Loja’ para o Sebrae Unidade Federativa (UF), significa disponibilizar a loja em ambiente de produção, ou seja, o Estado poderá realizar a ativação dos produtos, preparar a loja, inserir banners, configurar o RM e o gateway de pagamento e todas as configurações necessárias para que sua loja Sebrae fique pronta e seja lançada para o cliente. Este momento é muito importante, principalmente do ponto de vista de alinhamento negocial com as equipes envolvidas do e-commerce no estado. O ambiente virtual ficará disponível para utilização, com lançamento ao público programado de acordo com a estratégia local.

A expectativa, é que todo o novo trabalho com a nova plataforma seja um sucesso no quesito de qualidade ao atendimento.