
Em uma conversa com o Superintendente do Sebrae/RR, Emerson Baú e o Gerente em exercício da Unidade Educação Empreendedora, Talison Silva, Thaís Meneses e equipe da ACNUR – Agência da ONU, trataram da formatação de parceria para desenvolver ações junto a crianças e jovens indígenas – ou não – oriundos da Venezuela, e que estão matriculados na rede pública de educação.
Foram apresentados os projetos e o foco de atuação da Unidade de Educação Empreendedora, que são realizados em parceria com as escolas municipais, estaduais e particulares.
O Superintendente do Sebrae, Emerson Baú, explicou que não há serviços específicos para a clientela apresentada pela ACNUR, mas é possível abrir perspectivas para novos cenários de parcerias em que o empreendedorismo seja o foco dos serviços ou das ações realizadas.
“Nesse primeiro momento, acreditamos ser possível pensarmos em uma solução customizada, com oficinas ou palestras que tratem da educação e gestão financeira, assim como a visão e o comportamento empreendedor, agregando até outros parceiros do Sistema S”, declarou.
Para a ACNUR hoje foi o primeiro passo para a realização de uma parceria que deve trazer bons resultados.
“Consideramos esse primeiro contato muito positivo e nós pretendemos, a partir de agora, fazer uma análise detalhada das principais necessidades e sugestões de ações a serem desenvolvidas, para nos reunirmos no início do próximo mês e apresentar esses pontos para o Sebrae”, afirmou.
