ASN RR Atualização
Compartilhe

Relações Internacionais

Diretoria do Sebrae/RR e Cônsul da Guiana discutem ações para fortalecer o empreendedorismo para Roraima e o país vizinho
Por Sebrae/RR
ASN RR Atualização
Compartilhe

Identificar oportunidades para os pequenos negócios do nosso Estado para atenderem as demandas da Guiana, a reativação da linha aérea entre Boa Vista e Georgetown e encontros empresariais foram alguns dos assuntos tratados na reunião realizada nesta terça-feira (17) na sede do Sebrae/RR.

A diretoria da entidade, composta pelo Superintendente Emerson Baú, o Diretor Técnico Doan Rabelo e o Diretor de Administração e Finanças Almir Sá, conversaram com o Cônsul Geral da Guiana Rodger King, sobre o fortalecimento do relacionamento institucional para promover a geração de negócios.

Almir Sá (Diretor de Administração e Finanças), Emerson Baú (Superintendente), Doan Rabelo (Diretor Técnico) e Rodger King (Cônsul Geral da Guiana)

O Superintendente do Sebrae/RR propôs realizar dois eventos ainda no primeiro semestre, sendo um seminário com a presença de especialistas guianenses para apresentar um panorama do mercado e como exportar para a Guiana; e o outro evento sobre turismo, envolvendo empreendedores e instituições tanto locais como do país vizinho.

“Nós acreditamos que é possível gerar negócios para os empreendedores roraimenses, a partir de uma aproximação maior entre as instituições privadas que os representam, do acesso à informações de mercado e da articulação junto aos órgãos que podem facilitar a operação deste comércio, especialmente na fronteira”, destacou Emerson.

O Cônsul Geral explicou que há demanda para compra de materiais de construção, principalmente para obras de infraestrutura, pintura e acabamentos em geral. Como também produtos alimentícios, principalmente aqueles produzidos em Roraima.

Disse que no seu país há uma entidade similar ao Sebrae, a Small Business Bureau, que pode auxiliar com informações e serviços em parceria.

“É muito importante unirmos esforços para promover esse trabalho em parceria. Vamos envolver as demais instituições do nosso país para darmos continuidade aos assuntos aqui tratados e colocar em prática as ideias que foram apresentadas”, declarou.