Fale conosco 9 Acessibilidade 0
Logotipo do Sebrae. O nome “Sebrae” em letras maiúsculas de cor azul, acompanhado de duas barras horizontais azul na parte superior e duas na parte inferior. Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN
ASN RR Atualização
Compartilhe
ASN RR Atualização
Compartilhe

O Sebrae Roraima participou nesta quinta-feira (4) da etapa nacional do Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ), concorrendo na categoria ‘jornalismo em texto’. Luan Guilherme Correia foi representado pela jornalista e colega de equipe, Cyneida Correia. O estado ficou entre os cinco melhores do Brasil, e o melhor do Norte na categoria.

-

Luan foi o jornalista selecionado para representar o Norte do país na categoria, e disse ser uma ‘sensação única’.

“É uma sensação única e um orgulho enorme ver uma reportagem feita em Roraima ganhar visibilidade nacional. Contar a história do Johan, um artista plástico e refugiado venezuelano que mudou a realidade cultural de um dos destinos turísticos mais conhecidos de Roraima, é dar voz a um povo que sofre com a estigma do preconceito e da xenofobia, é mostrar que dentre os milhares de venezuelanos que vivem em nosso estado têm os que fazem o bem e vivem da cultura, da arte e do empreendedorismo”.

-

Durante a etapa nacional, ele foi representado pela colega de equipe e mãe, Cyneida Correia

-

“Estou aqui pelo meu filho, Luan Guilherme, que escreveu essa matéria com a alma. Ele não pôde vir, mas foi ele quem deu voz a essa história, e estamos muito felizes em levar histórias de empreendedorismo na Amazônia, que produz conhecimento, arte e jornalismo”, disse.

-

A diretoria executiva do Sebrae esteve presente no evento – Emerson Baú, Doan Rabelo e Almir Sá – prestigiando a categoria de jornalistas roraimenses. Conforme afirmaram os diretores, a imprensa é imprescindível para o desenvolvimento dos pequenos negócios, elevando o crescimento econômico e social do estado de Roraima.

-

O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima, deu as boas-vindas ao público participante agradecendo e parabenizando os jornalistas finalistas e reforçando a importância da imprensa para a democracia. “Não há democracia sem comunicação”, disse.

-

-

Em 2025, a edição alcançou o terceiro recorde consecutivo de inscrições, com quase 3,5 mil trabalhos enviados, um crescimento de 12% em relação ao ano anterior. O resultado confirma o prêmio como a maior iniciativa de valorização do jornalismo voltado ao empreendedorismo no país.

-

Giovanna Lima, coordenadora do PSJ em Roraima declarou estar muito feliz pela conquista.

-

“Estamos muito felizes em estar aqui nesta noite celebrando o jornalismo roraimense, feito com dedicação e compromisso ético. O Sebrae se orgulha muito em ser parceiro da imprensa local, e para o próximo ano esperamos que mais trabalhos sejam submetidos”, disse.

-

Conheça a matéria finalista:

-

Refugiado venezuelano transforma pedras em sustento, cria coletivo amazônico e quer levar o artesanato de RR à COP-30 (Política Macuxi / RR)

Equipe: Luan Guilherme Correia / Cyneida Correia / William Roth

Link da publicação

Refugiado venezuelano transforma pedras em sustento, cria coletivo amazônico e quer levar o artesanato de RR à COP-30

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida? Acesse nossos canais de atendimento.
Se você é um profissional da imprensa, entre em contato pelo [email protected]
ou fale com a ASN em cada UF

Notícias relacionadas