Fale conosco 9 Acessibilidade 0
Logotipo do Sebrae. O nome “Sebrae” em letras maiúsculas de cor azul, acompanhado de duas barras horizontais azul na parte superior e duas na parte inferior. Acesse o Portal Sebrae
Você está na ASN
ASN RR
Compartilhe
ASN RR
Compartilhe

Reconhecimento, troca de experiências e de grandes perspectivas. Assim foi a premiação da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios em Roraima. A cerimônia aconteceu na quinta-feira, 06, na Sede do Sebrae em Boa Vista, e premiou empreendedoras em duas categorias.

O Prêmio foi criado para dar visibilidade à história de mulheres que fazem a diferença no mercado e é dirigido às mulheres empreendedoras, abrangendo as categorias de pequenos negócios, microempreendedora individual e produtora rural nas etapas: estadual, regional e nacional. Em Roraima 35 empreendedoras de diversos setores participaram desta edição.

A programação da noite de premiação teve arte, conhecimento e celebração. Começou com a apresentação artística de Márcia Gabriela Villalba González, com o espetáculo A Lagoa dos Pássaros e a palestra “A Autenticidade, o Segredo do Sucesso Pessoal”, realizada por Anny Tonet, Coordenadora Nacional de Negócios da Moda do Sebrae, que abordou os aspectos que tornam o empreendedorismo feminino um diferencial.

“Por trás de grandes marcas, existe uma marca pessoal muito forte. Colocamos em nossos negócios um pouco da nossa alma, coração, o que acreditamos, o que pensamos, nossos desejos e planos. E hoje falamos sobre autenticidade, sobre como isso pode impactar no nosso sucesso pessoal”, disse durante a palestra.

Antes do anúncio das vencedoras, houve momentos dedicados a depoimentos de mulheres que estão à frente de instituições que fazem parte do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae-RR, como as superintendentes da CAIXA – Michele Lima e do IEL/RR – Rônia Barker, além de mensagens da diretoria e gerência de competitividade do Sebrae/RR reconhecimento e reafirmação do compromisso da entidade com o fortalecimento do empreendedorismo feminino.

“Essa iniciativa permite que as empreendedoras mostrem o seu trabalho, a forma como ocupam o seu espaço no mercado e como é o seu jeito de empreender. Esperamos que todas inspirem e sejam inspiradas a seguir em frente inovando e fazendo a diferença ”, disse Dorete Padilha, Diretora Técnica do Sebrae/RR.

Conheça as Vencedoras

Na Categoria Microempreendedora Individual (MEI) a vencedora foi Gabriela Soares, estrategista digital e proprietária da Agência de Marketing FGL Serviços e Representações.

Categoria Pequenos Negócios o primeiro lugar ficou com Heliorana Almeida e Márcia Costa, sócias da BYR Engenharia, empreendimento de projetos civil e ambiental.

“Essa vitória representa reconhecimento e mostra que todo esforço vale a pena. Às vezes pensamos que não vamos conseguir, mas com determinação e foco conseguimos alcançar o que almejamos”, disse Heliorana.

Márcia acrescentou que a empresa iniciou em julho de 2020, no meio da Pandemia, o que foi um grande desafio.

“O empreendedorismo feminino marca nossa trajetória. Além disso, nosso objetivo é fazer o diferencial no estado, sendo um dos nossos principais valores. Não entregamos somente um projeto, buscamos entregar valores sociais para melhorar a vida das pessoas”, frisou.

Ainda na mesma categoria, a empresária Marina Pasqualotto ficou em segundo lugar. Ela é dona do serviço de hospedagem Nidore Motel. Para ela, foi muito gratificante ter este reconhecimento.

“Estou na luta há dez anos, já passei por muitas dificuldades e enfrentei muitos desafios. Então é uma grande vitória. Contei com o apoio do Sebrae para me reerguer e isto foi muito importante”, celebrou.

Karine Oliveira Nascimento Porto da Rosa, dona da KR Pilates & Fisioterapia, foi a terceira colocada do prêmio.

As vencedoras de Roraima irão concorrer à etapa Regional. Caso classificadas, elas disputarão a etapa Nacional que ocorrerá no fim do ano.

Compartilhe
Ficou com alguma dúvida? Acesse nossos canais de atendimento.
Se você é um profissional da imprensa, entre em contato pelo [email protected]
ou fale com a ASN em cada UF