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O Sebrae/RR está sempre em busca de melhor atender aos clientes e a sociedade como um todo. Entre os inúmeros serviços e ferramentas disponíveis, também se destacam os canais remotos.

A analista da Unidade de Atendimento ao Cliente do Sebrae/RR, Rubenita Moreira, explica a importância da oferta desses tipos de meios.

“Esses canais são de suma importância porque promovem atendimentos mais ágeis e dinâmicos; diminuem o tempo de espera para resolução de um problema; melhoram o horário de atendimento; e entregam mais comodidade aos clientes, condição que melhora a sua experiência e eleva o nível de satisfação”, disse.

Entre os canais estão: Portal Sebrae, Loja Sebrae, Plataforma Cursos EAD, Fale com o Sebrae, Aplicativo Sebrae, Central de Relacionamento e WhatsApp.

CONHEÇA OS CANAIS

1 – Portal Sebrae (href="http://www.sebrae.com.br/roraima">www.sebrae.com.br/roraima)

O portal disponibiliza artigos em diversas temáticas, editais, revistas, e-books, links para solicitação de consultoria, cursos EAD e Fale com o Sebrae, lives e vídeos.

2- Loja Sebrae (www.loja.rr.sebrae.com.br)

A loja disponibiliza as capacitações que acontecem de forma presencial e on-line, vídeos gravados, além disso, têm disponíveis e-books em diversas temáticas para o cliente realizar dowloads.

3 – Plataforma Cursos EAD (www.ead.sebrae.com.br/cursosonline)

A plataforma disponibiliza mais de 100 cursos totalmente gratuitos, com direito a emissão certificado após a finalização. Os cursos são voltados para as temáticas de empreendedorismo, finanças, mercado e vendas, cooperação, pessoas, organização, entre outras.

4 – Fale com o Sebrae (www.meuatendimento.sebrae.com.br)

O cliente pode acessar o link do Fale com o Sebrae, fazer um cadastro caso ainda não tenha, e selecionar a opção se quer ser atendido por e-mail (72 horas para ser respondido) ou chat (tempo real). O atendimento é de 24 horas por dia, feriados e pontos facultativos.

5 – Aplicativo Sebrae (Disponível para os sistemas iOS e Android)

O aplicativo disponibiliza conteúdos, informações e lembretes, tais como: avisar quando o boleto do DAS MEI estiver próximo da data de vencimento, fazer a emissão do boleto, como também alertar sobre a necessidade de preenchimento da Declaração Anual do Simples Nacional – MEI DASN/SIMEI diretamente do celular. Esse aplicativo mostra cursos gratuitos e pagos ofertados pelo Sebrae Roraima.

6 – Central de Relacionamento (0800 570 0800)

O cliente pode entrar em contato pelo número 0800 570 0800, sendo ligação gratuita, 24 horas por dia. O canal funciona de domingo a domingo, nos feriados e pontos facultativos.

7 – WhatsApp (0800 570 0800)

O cliente pode entrar em contato salvando no seu aparelho celular o número 0800 570 0800. O canal também funciona de domingo a domingo, 24 horas por dia, além dos feriados e pontos facultativos.

ACESSOS AOS CANAIS REMOTOS

Dados do Sebrae/RR referentes ao período de 1º a 23 de agosto mostram os números de acessos aos canais remotos disponíveis.

Entre 1º e 15 de agosto o Portal Sebrae e Cursos EAD, por exemplo, tiveram mais de 17,5 mil visualizações. Foram mais de 4,7 mil sessões contabilizando 2,8 mil usuários.

A página mais acessada foi a Home de Cursos, com 1.266 views. O curso mais procurado foi o Gestão Financeira, com 2.452 cliques e artigo mais acessado foi o Tudo o que você precisa saber sobre o MEI, com 549 visualizações.

Já o aplicativo Sebrae teve 315 novos downloads entre 1º e 23 de agosto. Foram 524 usuário ativos, 285 novos usuários e 1,2 mil sessões resultando numa taxa de engajamento de 60,61%.

Os conteúdos ou cursos mais visualizados foram: Gestão Financeira, Marketing Digital – módulo I, Gestão de Pessoas e Microcrédito Consciente.

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