ASN RR Atualização
Compartilhe

Protagonismo: ‘Mulheres que inspiram’ emociona público

Receita do evento foi revertida para o combate ao câncer em Roraima
Por Sebrae/RR
ASN RR Atualização
Compartilhe
Protagonismo: ‘Mulheres que inspiram’ emociona público

Aconteceu nesta terça-feira (22), o evento ‘Mulheres que insipiram’, promovido pelo Sebrae/RR, em parceria com a Liga Roraimense de Combate ao Câncer. Com as palestrantes Mari Anjo Rosa e Luanna Toniolo, o evento trouxe pautas de empoderamento, força e inspiração às mulheres.

Durante a abertura, o diretor superintendente Emerson Baú reforçou o compromisso da instituição e do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), com as pautas sociais, em especial ao outubro rosa.

O Sebrae, através das estruturas do CDE, que é representada pelo nosso Presidente Silvio de Carvalho, nossos conselheiros e conselheiras, promovemos diversos eventos que fortalecem o empreendedorismo que fortalecem os pequenos negócios. Mas, também os eventos sociais como este em parceria com a Liga Roraimense de Combate ao Câncer, e toda a receita, toda a renda arrecadada com esse evento, seja através da venda dos ingressos, seja através dos patrocinadores que tivemos serão 100% destinados à LRCC, para que elas possam fazer o que há muitos anos já fazem, auxiliando e dando assistência às mulheres. É um prazer, em meu nome, em nome do diretor Doan e do diretor Almir, estar aqui presenciando este evento

-

Emerson Baú, diretor superintendente do Sebrae/RR

Com a palestra ‘Força que transforma: uma história de coragem’, trazendo relatos pessoais de uma trajetória com o câncer de mama, Mari Anjo Rosa contou sua experiência, com histórias impactantes, envolvendo sua família e tratamento. Criadora da comunidade Anjo Rosa, que já conta com milhares de participantes, a palestrante compartilha sua rotina, tratamentos e afirma que ‘informação salva vidas’.

Descobri o câncer aos 35 anos, e para mim foi uma grande jornada, com muitas emoções, eu sou fisioterapeuta especialista em câncer de mama, então eu lidava com este assunto todos os dias, antes mesmo de me tornar uma paciente. Tudo que eu falo é sobre esperança, sobre mudar de vidas e novos aprendizados. contou.

Palestrante Mari Anjo Rosa

Mari ainda sinalizou que a escuta ativa é uma das melhores alternativas para os familiares e amigos, oferecendo compaixão, atenção e auxílio no dia a dia, com atividades cotidianas.

Representando a Liga Roraimense de Combate ao Câncer (LRCC), Magnólia Rocha, explicou sobre a atuação do instituto, e anunciou a doação de próteses mamárias, para contribuir com o recomeço de esperança e força de diversas mulheres no Estado de Roraima. Na ocasião, a LRCC fez o anúncio da doação de 65 próteses mamárias e demais adereços que apoiem mulheres em situação de mastectomia, demonstrando os trabalhos e esforços da instituição.

A Liga reúne profissionais que acreditam na força da união, não medimos esforços em buscar que mais mulheres consigam receber o diagnóstico precoce, receberem seu tratamento digno e terem uma vida feliz. Agradecemos muito o apoio do Sebrae em possibilitar que possamos massificar a importância dessa luta que é de todoscitou Magnólia.

No segundo momento da noite, Luanna Toniolo abordou sobre o modelo de negócio que trata da economia circular da moda de luxo, com a palestra ‘O futuro é delas – uma história de negócios’.

Criamos uma ideia de que nosso negócio conectaria pessoas com intenções similares. Conectamos a cliente que tinha vontade de desapegar de peças, com aquela que tinha a necessidade de adquirir. E o mais importante, iniciamos uma cadeira circular que pregava com a redução do consumo do ‘novo’, otimizando aquela peça já existente, e consequentemente reduzindo o lixo têxtil.

Mais 500 Mil peças já passaram por seu brechó, que em um ano, alcançou o faturamento de 1 milhão no brechó online.

Luanna Toniolo, cofundadora e CEO de uma das maiores empresas de brechó do Brasil, a Troc, apresentou temas como o empreendedorismo feminino, desafios, e o empoderamento das mulheres por meio do mundo dos negócios.

Não tenho dúvida de que o empreendedorismo é uma forma potente de trazer as mulheres para o protagonismo das suas vidas. É uma forma de poder fazer as escolhas do que elas querem ser, para onde elas querem ir e também trazer uma autonomia financeira. Quando falamos de pessoas que vêm de uma carreira antiga em grandes corporações, sabemos que muitas vezes existe o investimento para você fazer isso, mas nem sempre isso é possível para todas as mulheres, porque elas escolhem cuidar das suas famílias, muitas vezes cuidar dos seus filhos, e chega um momento em que o empreendedorismo pode ser sim uma solução, uma forma delas tomarem as rédeas da vida delas e então decidirem o que elas querem fazer dali em diante. Não foi diferente para mim, pois, com o empreendedorismo cheguei em lugares que eu nem imaginavadeclarou.

Palestrante Luanna Toniolo

A palestrante trouxe inspiração para outras mulheres contando bastidores, eu e o caminho percorrido, e segundo Luanna, o principal conselho é sonhar grande.

No final das contas, não somos treinadas e educadas para sonhar grande, para ter ambição, a partir do momento que a gente sonha grande e tem um norte para onde a gente quer caminhar, parece que tudo fica muito mais claro, ache seu porquê, decida, trabalho duro e sonhe grande.

Rosely Souza, empreendedora e participante do programa ‘Sebrae Delas’, esteve presente no evento, e definiu as palestras como ‘inspiradoras para todos os públicos’.

Hoje pudemos ver que o empreendedorismo e os sonhos não nascem grandes, nascem de algo menor, é tudo na vida precisa de propósito, empreender não é apenas sobre dinheiro, é sobre a mudança que podemos fazer na vida das pessoas.