ASN RR Atualização
Compartilhe

Sebrae/RR promove encontro coletivo referente ao programa ALI Produtividade 2024.2

Evento foi destinado à empresários participantes do programa
Por Sebrae/RR
ASN RR Atualização
Compartilhe
Encontro programa ALI Produtividade 2024.2

Aconteceu na noite da última quarta-feira (25), o terceiro Primeiro encontro coletivo com empresários participantes do programa Agente Local de Inovação – Produtividade, reunindo cerca de 70 empresários locais, a diretoria do Sebrae/RR, e os agentes participantes.

O Programa ALI tem como objetivo inserir agentes de inovação nos comércios locais, para desenvolver atividades em conjunto aos empresários. Durante a abertura, o diretor de administração e finanças, Almir Sá, reforçou a importância da troca de experiências e do aprendizado constante.

Somos empresários, e essa troca que vocês podem ter esta noite é fundamental para o crescimento de cada um. Em um empreendimento, temos que respeitar as pessoas, os projetos e planejar para executar com maestria. disse o diretor.

Paulo Tinôco é gestor do projeto e esteve presente durante o bate papo, trazendo as informações pertinentes aos presentes:

Esse encontro coletivo faz parte da metodologia do programa, e permite que as empresas participantes trabalhem duas temáticas: prototipagem e indicadores, preparando-as para os demais encontros individuais que serão desenvolvidos soluções que de fato contribuirão para melhorar a produtividade ou lucratividade dentro do segmento de atuação.

Paulo Tinôco, analista técnico do Sebrae/RR e gestor do projeto

Conforme Paulo, as empresas participam de um ambiente de network, com objetivo de trocar e fazer contatos, além de auxiliar na criação do plano de ação, para implementar nas empresas, gerando resultado e a mensuração final desta etapa.

Ao longo do evento, além da troca de experiências, os participantes foram acometidos em diferentes dinâmicas, onde discutiram soluções para os desafios propostos. Conforme Bianca Ferreira, uma das agentes locais de inovação, o objetivo do programa é apresentar metodologias rápidas de solução para desenvolver a empresa:

Aplicamos o sprint, uma metodologia rápida, pois, são oito encontros, dentre eles, dois são coletivos como este que estamos promovendo hoje. Durante a consultoria priorizamos um problema que seja mais impactante dentro da produtividade, melhorando o faturamento ou diminuindo os gastos e os custos, para auxiliar esse índice de produtividade. contou

Para Alex Seabra da empresa Ótica Veja, participante, o programa foi essencial para a sua empresa.

Eu achei extremamente interessante, tem me ajudado bastante. Eu tenho uma dificuldade muito grande de acompanhar as tecnologias, e apesar de ser um cara muito burocrático, faço as coisas certas, mas não acompanho aqueles números indicadores, então acredito que o Sebrae vai me ajudar bastante nessa parte.

José Francisco da empresa ‘Metalúrgica e pré-moldados Tangará’, disse que todos os dias aprende algo novo, e mesmo que seja administrador, tem conhecido técnicas e indicações que os ALI’s têm apresentado para o seu negócio.

Vladimir Sales, da ‘Migos Donuts’ disse à equipe que para ele, a melhor parte do projeto é a atenção que os agentes dão às empresas:

Cada empresa é única, e eles fazem os estudos e desenvolvem as atividades específicas às necessidades de cada uma, isso é incrível. finalizou.

PARA PARTICIPAR

Para participar do programa ALI, as empresas são convidadas através dos agentes, ou são indicados através das carteiras setoriais. A próxima a turma do ALI produtividade acontece a partir de janeiro de 2025. Acompanhe a Agência Sebrae de Notícias para aproveitar as oportunidades.