Para o Sebrae “uma startup é um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de extrema incerteza”. Exatamente por isso, é sempre importante participar de oficinas e debates para acertar mais e errar menos. Para fomentar o ecossistema empreendedor local, o Sebrae/RR convida todos os empreendedores, estudantes, investidores, profissionais de tecnologia e áreas de interesse à participar do RR STARTUPS – Ciclo 2021, programa de Pré-Aceleração para Startups, que acontecerá entre os meses de setembro e novembro.
-
Com objetivo de transformar projetos em etapa inicial de operação em modelos de negócios inovadores e sustentáveis, o Programa RR STARTUPS vai selecionar até 30 startups roraimenses, em fases de ideação, validação ou operação, para uma jornada de capacitação intensiva com palestras, webinars, treinamentos e mentorias.
-
A programação será transmitida de forma remota e em multiplataformas, com atuação da equipe Sebrae e de parceiros, como a Buriti Valley e Inovenow. As atividades acontecerão em ciclos classificatórios para o seletivo do Demo Day, no qual as equipes com melhores desempenhos ao longo do Programa apresentarão seus pitches para potenciais investidores.
-
Graciela Missio, consultora do Sebrae/RR, reforça o convite: “Você que tem uma ideia de negócio inovadora e que soluciona algum problema do mercado, participe conosco do Ciclo de Pré-Aceleração. Nós ajudamos a colocar em prática o seu modelo de negócio e transformá-lo em um empreendedor de sucesso. Além de capacitação, você terá contato com profissionais altamente qualificados, empreendedores já consolidados e fará uma network incrível com grandes mentores de startups que te ajudarão na carreira empreendedora.”
-
Podem participar pessoa jurídica ou física do estado de Roraima e ter, individualmente ou em equipe, uma startup ou projeto com modelo de negócio inovador em desenvolvimento nas fases de validação ou operação:
(i) Ideação: conhecida como “pré-seed”, ainda não há um negócio concreto em operação – apenas a identificação de uma oportunidade e estudo da solução, segmento e público-alvo.
(ii) Validação: ou “seed”, é a fase em que o produto ou serviço da startup é validado no mercado, interagindo com potenciais clientes e/ou parceiros, explorando uma oportunidade. O Produto Mínimo Viável (MVP) é a melhor prática recomendada para este momento.
(iii) Operação: a startup já conseguiu validar seu MVP e chegar à versão oficial do produto ou serviço. Neste estágio, são necessárias ferramentas técnicas que possam ser implantadas imediatamente na operação da startup e forte visão estratégica para conquistar clientes e se posicionar no mercado.
-
Os empreendedores interessados devem preencher o formulário online disponível no https://docs.google.com/forms/d/1WXgQ3UHBN6AiuP9sSwLUf5AxlMYyLDPrxQdUNCWqlwE/edit até o dia 12 de setembro, às 23:59 (horário de Brasília). Inscrições e participação gratuitas.
-
Para tirar dúvidas e ter mais informações, entre em contato pelo e-mail: [email protected] e [email protected] ou via Whatsapp (95) 981235433 e (14) 99606-7689.
