O Sebrae Roraima iniciou nesta segunda-feira (10) mais um Empretec Urbano, sendo a turma 113 do seminário no estado, reafirmando o compromisso de desenvolver empreendedores e pessoas por meio da metodologia presente em mais de 40 países.
A diretoria do Sebrae Roraima esteve presente na abertura da turma, deram as boas-vindas e falaram da importância do seminário para a vida das pessoas.
Iniciamos mais uma turma do seminário Empretec, focada no fortalecimento do comportamento empreendedor. Desse modo, o Sebrae segue trabalhando na missão empresarial de melhoria para que o nosso empreendedor possa contribuir com o desenvolvimento do estado de Roraima, ressaltou o superintendente do Sebrae Roraima, Emerson Baú.
Com empreendedores do ramo da saúde, segurança e serviços, a turma segue até o dia 15 de junho, próximo sábado. Serão seis dias de imersão, em que serão aplicados os 10 comportamentos de sucesso, que são comportamentos voltados para planejamento, poder e realização.
A gestora estadual do Empretec, Núbia Ribeiro, destacou a atuação do Sebrae em intensificar o Empretec no estado, que já tem mais de 2,5 mil pessoas formadas no curso.
O Empretec é uma metodologia única e vendo esta oportunidade, o Sebrae está bem engajado em levar o seminário para vários públicos, a exemplo do Empretec para mulheres, para o público rural e a primeira edição do Empretec para Refugiados. Com isso, observamos que estamos expandindo para todas as áreas, frisou.
Nesta turma, os responsáveis por aplicar a metodologia são os facilitadores Nirval Brito de Queiroz, de Roraima, e Danuza Lemos, vinda do Acre.
A facilitadora pontuou que a expectativa é que seja mais um Empretec transformador para a vida dos empreendedores do estado.
“Independente de terem ou não negócios, que eles saiam daqui no sábado despertos e com entusiasmo para empreender e gerar resultados na vida. O Empretec é importante por despertar o comportamento empreendedor, independente de onde as pessoas estejam”, disse Danusa.
Para Nirval, a expectativa é colocar mais pessoas preparadas para investir e gerir os seus negócios com foco na base principal do seminário.
“A ideia é estimular as pessoas a empreender por oportunidade e não pela necessidade de sobreviver. Ou seja, pela oportunidade de identificar uma brecha no mercado e, ali, apostar o seu investimento”, frisou.
Visões de futuro
Ainda com um sonho de empreender, a participante Hillary Olinda viu no Empretec uma ótima oportunidade de dar um pontapé para a realização das ideias dela
“Conheci o Empretec através de uma amiga que já participou e falou um pouco da experiência dela, então acredito que possa agregar e mostrar as minhas próprias habilidades em relação ao empreendedorismo e, quem sabe, abrir uma empresa”, relatou.
Já a fisioterapeuta Mari Valério, que atua como dermato-funcional, tem o empreendimento há algum tempo e visa aprimorar o atual negócio.
Minha maior expectativa é melhorar o meu empreendimento especialmente na parte de delegar funções, uma vez que vou expandir o espaço físico da empresa, e principalmente analisar minhas falhas para ver onde posso melhorar e, assim, melhorar os resultados da minha empresa, completou.
Empretec Rural
A próxima turma do seminário é a 114, sendo o Empretec Rural que já está com inscrições abertas. Interessados podem acessar a Loja do Sebrae RR para garantir a vaga.
O Empretec Rural é um seminário intensivo destinado a aumentar o potencial dos produtores rurais para eles gerirem melhor o empreendimento ou para iniciar um negócio bem-sucedido. O propósito dessa capacitação é aumentar a rentabilidade da empresa, estimular novos negócios e gerar, entre outros benefícios, novas oportunidades de empregos.