A feira de negócios do Sebrae Roraima tem dado oportunidade para pequenas empresas exibirem produtos ainda pouco difundidos no mercado local. O evento, que integra a Semana do MEI (Microempreendedor Individual), segue até sexta-feira (24), no Sebrae Ataíde Teive e na tenda do Parque Germano Sampaio.
É uma importante ação de mercado que potencializa a geração de negócio para pequenos empreendedores – que boa parte não dispõe de loja física. E as feiras são uma oportunidade de venda direta, além de um relacionamento mais próximo com os clientes e divulgação da sua marca.destacou Eliene Araújo, gerente da Unidade de Competitividade Empresarial do Sebrae/RR.
Uma das 30 barracas apresentava as roupas e artigos de moda country da empresária Tuani Spies e do marido Hiury Alves, ambos de 33 anos. Há quatro meses, o casal abriu a loja Meu Jeito Agro para uni-lo ainda mais ao universo do agronegócio e difundir o segmento no Estado. E para impulsionar o negócio, conta com o apoio do projeto Sebrae Moda.
O apoio do Sebrae nos ajuda a tirar muitas dúvidas sobre negociação, fornecedor, emissão de nota
Enfatizou ela, que espera triplicar as vendas com os próximos festejos no Estado. “Se Deus quiser, no ano que vem, a gente quer estar com faturamento duas ou três vezes maior e disseminar essa cultura da moda country no Estado”.
A jovem Beatriz Vieira dos Santos, 21, ajuda a mãe Ana Santos, 37, a administrar a Ana Santos Doceria Artesanal, um negócio que oferece bolos, brigadeiros e salgadinhos em geral para festas. Ela afirma que a empresa aceitou o convite de integrar a feira para ampliar a quantidade de clientes.
Acho muito importante, porque dá mais visibilidade para outras empresas e para conhecer empreendedoras que conhecíamos apenas de forma online. avaliou.
Na barraca Baby’s Personalite, montada na tenda do Germano Sampaio, a empresária Ivaniele Nascimento exibe o que vende de melhor em seu empreendimento existente há dez anos: o vestido sob medida para crianças. Para ela, a feira possibilita que o negócio gire.
“A gente conhece alguém que trabalha com o mesmo segmento. Aí vai fazendo networking e aumentando o nosso leque de clientes. Às vezes, a pessoa chega aqui, vê o nosso produto e conhece que é feito esse tipo de serviço”, destacou ela, que é apoiada pelo Sebrae Moda.
O Sebrae Moda dá a oportunidade de a gente conhecer outros lugares e as tecnologias que a gente pode trazer. finalizou.
A empresária Derlane Paiva Dourado, 27, cuja barraca expõe canecas, almofadas e placas decorativas de sua loja Dourado Personalizados, lembrou que foi exatamente na Semana do MEI de 2023 que oportunizou formalizar o próprio negócio, que existe há cinco anos.
As ações do Sebrae abrem as portas pra quem está iniciando e tem muitas dúvidas. disse.
“Em um ano de formalizada, mudou muita coisa. Tenho uma conta CNPJ, uma visibilidade maior, sei mais sobre notas fiscais – algo que eu tinha muita dificuldade para emitir notas antes. Agora é tudo mais fácil, na hora”.