No dia 1º de abril, o Auditório Sede recebeu uma apresentação de boas-vindas para marcar o início da 2ª Edição do Desafio Liga Jovem. O evento, organizado em parceria com o Sebrae através do programa ALI Educação Empreendedora, reuniu gestores escolares para conhecer os detalhes dessa iniciativa que promete impulsionar o empreendedorismo entre os jovens nas escolas públicas.
Tálison Silva, coordenador da educação empreendedora, destacou a importância do evento, explicando detalhadamente como funcionarão as inscrições e quais são os requisitos para participação.
As inscrições irão acontecer até dia 20 de junho, focando em projetos inovadores e que tragam impacto dentro das temáticas propostas pelo desafio. anunciou enquanto detalhou o cronograma que aguarda os participantes.
Enfatizando a importância das mentorias online que serão oferecidas aos participantes, evidenciando o compromisso em proporcionar uma experiência enriquecedora para os jovens, a Agente Local de Inovação abordou sobre os benefícios do projeto:
Estamos aqui para articular essa conexão entre as escolas e o Desafio Liga Jovem, proporcionando aos alunos uma oportunidade única de desenvolverem habilidades empreendedoras. afirmou Anelissa Palmeira, ALI Educação Empreendedora.
Gustavo Ferreira, instrutor do projeto, ressaltou o foco na inovação tecnológica e no desenvolvimento dos alunos.
Estamos trazendo novos formatos e oferecendo formação para enfrentar desafios empolgantes. disse Ferreira, expressando sua satisfação com a parceria entre Sebrae e Ideias no Futuro.
Ele enfatizou a importância dessa colaboração para oferecer uma experiência abrangente e significativa aos participantes.
Etapas da Competição
O Desafio Liga Jovem contará com cinco etapas: Esquenta nas Redes, Virada Empreendedora, Estadual, Regional e Nacional.
Os projetos serão avaliados com base em cinco critérios: Entendimento do Público-Alvo, Criatividade e Inovação, Impacto no Dia a Dia da Comunidade, Sustentabilidade Financeira e Protótipo.
A equipe vencedora ganhará uma Missão Internacional de até 10 dias, além de um notebook para cada um dos participantes e para o professor orientador. No segundo lugar, cada participante da equipe e seu professor orientador receberão um smartwatch. No terceiro lugar, cada participante da equipe e seu professor orientador receberão um tablet.
Como participar?
O que é o Desafio Liga Jovem? É uma competição gratuita entre equipes de estudantes de todo o Brasil, com o desafio de resolver um problema das suas escolas e/ou comunidades, usando tecnologia!
Inscrições:
Cada equipe deve ter de 2 a 5 estudantes da mesma escola e categoria. É necessário 1 orientador(a) por equipe, que deve ser um profissional da educação. Basta acessar: desafio liga jovem para mais informações e realizar a inscrição.