ASN RR
Compartilhe

Empretec Delas movimenta mulheres em uma semana

As inscrições para outras turmas estão abertas por meio da Loja Sebrae/RR
Por Sebrae/RR
ASN RR
Compartilhe
As inscrições para outras turmas estão abertas por meio da Loja Sebrae/RR.

Roraima é pioneiro em realizar o Empretec Delas (para mulheres), bem como as facilitadoras com jogos digitais. O primeiro grupo de 2024 desta modalidade, a turma 109, contou com 20 participantes que em uma semana movimentaram a economia local.

Apenas quem participa da imersão experimenta uma dinâmica transformadora, entre os desafios, aplicam comportamentos empreendedores trabalhados na metodologia. Nesse período, os participantes colocam em prática todo aprendizado. O seminário iniciou no dia 11 de março.

Esse grupo fez a diferença nos resultados durante a semana. Saem daqui mulheres muito mais preparadas e conscientes de­ suas capacidades, do seu potencial para poder empreenderem com os seus negócios, salientou a facilitadora Gisela Brumana.

Neste sábado, dia 16, encerramento contou com muita festa, com direito a bolo e docinhos, e a presença integral da diretoria do Sebrae/RR para celebrar o sucesso dessas mulheres empreendedoras.

Emerson Baú, superintendente da instituição, frisou o carinho especial que tem pelo Empretec, ele que já esteve sentado na cadeira como aprendiz, depois como facilitador e hoje gere o Sebrae/RR que é responsável por aplicar essa metodologia inovadora que transforma a visão do empreendedor.

Estar aqui dentro do Sebrae em uma outra posição, permite que a gente creia ainda mais que o Seminário pode transformar muitas pessoas. Um Seminário de primeira linha com a melhor metodologia de comportamento empreendedor do mundo, que mostra que mesmo em situações impossíveis, o empreendedor vai lá e faz. Uma localidade só se desenvolve a partir das pessoas que estão ali, pontou Baú em seu discurso às participantes.

Emerson Baú, superintendente da instituição.

Apesar de já ter o conhecimento empírico do empreendedorismo, Isadora Morais, se viu precisando de técnica após um momento pessoal de sua vida em que precisou assumir a direção dos negócios, um restaurante focado em comida japonesa. No Empretec ela encontrou as ferramentas necessárias para este novo desafio.

Eu precisava me impulsionar mais, porque as atividades do restaurante meio que caíram nas minhas mãos de um dia para o outro. Então eu tive que aprender a ser empresária. Eu tenho muito pontos para melhorar, acredito que tenho ideias boas, mas não consiguia colocar em prática, para isso preciso estabelecer as metas e partir pra prática, contou Isadora.

Isadora Morais, empreendedora.

No Empretec, Raytna Alcântara descobriu que o seu ponto forte, liderança, precisava ser lapidado para que pudesse alcançar melhor performance e resultados mais assertivos em sua empresa, a Flying Fox Café.

Senti a necessidade na minha vida de aumentar os meus conhecimentos, e minhas expectativas foram completamente superadas. Tenho uma excelente liderança, mas por ter isso, eu utilizo de forma errada, fico com medo de confiar nas pessoas e acaba que me sobrecarrega. Tenho que aprender a delegar mais, compartilhou Raytna sobre o aprendizado.

Raytna Alcântara, empreendedora.

Essa duas mulheres empreendedoras fazem parte da segunda turma voltada exclusivamente para o público feminino, a iniciativa deste segmento dentro do Seminário Empretec iniciou no ano passado mas promete se estabelecer no portifólio de soluções do Sebrae/RR.

Mas não é somente este segmento que conta com uma linguagem adaptada, os empreendedores do campo também podem aproveitar o Empretec Rural. Além disso, tem o tradicional Empretec Urbano, que é voltado para todos os públicos com o interesse em ampliar a visão empreendedora e adquirir novos comportamentos.

Para os interessados, as inscrições estão abertas pela Loja Sebrae/RR (https://rr.loja.sebrae.com.br/), lá é possível visualizar todo o cronograma das próximas turmas.