
Um momento para reconectar os ciclos do programa ALI Produtividade de 2023 e estimular a continuidade do trabalho, no dia 7 de dezembro foi realizado o Empreender Mais: Happy Hour. Na ocasião, os participantes foram orientados sobre estratégias de vendas para impulsionar os lucros e também cases de sucessos compartilharam suas histórias e processos de melhora.
Participaram do bate-papo dois empresários que conseguiram alcançar suas metas e melhorar a produtividade e competividade no mercado por meio do programa ALI e das capacitações e consultorias que foram ofertadas pelo Projeto Brasil Mais: Thiago Caetano e Brizza Costa.

A Brizza Costa é fisioterapeuta e se descobriu com um co-working de saúde, alcançou os cinco dígitos após quase desistir do empreendedorismo. Ela conta que o ALI foi uma espécie de “terapia empresarial” como apelidou carinhosamente. Em seu relato, contou que aprendeu a dividir o CNPJ do CPF, gerar desejo de outros profissionais pelo seu negócio, além de conseguir se visualizar na comunidade e o que teria para oferecer.
“Não vim instruída de nada, me formei em fisioterapia, não sabia o que era empreender, eu achava que sabia. Eu sinto que o ALI me colocou no eixo. Eu não tinha fluxo de caixa decente, hoje sei exatamente o que sai e pra onde está indo. Não fico roubando de mim mesma. Passei a ter um planejamento mais assertivo, consegui traçar e atingir” salientou Brizza.

Já Thiago Caetano, é militar, mas decidiu também empreender depois de uma oportunidade de negócio que surgiu em sua jornada.
“Adquiri a franquia: Cross Experiencie em 2021. Mas foi no ano passado, após o ALI apresentar algumas propostas e planos de ações pra mim que de final de julho a dezembro saímos do vermelho e estamos em acessão” comemorou Caetano.
O público-alvo da programação foram as empresas que participaram de algum ciclo do ALI Produtividade em 2023, por meio de consultorias e palestras ofertadas por meio do Brasil Mais.
“A ideia foi trazer um pouco dar ânimo e fazer esse abrilhantamento nos olhos de novo, com uma pegada motivacional e também com essa parte de conhecimento e aproveitar com agora nesse momento a gente vários empresários conversando, trocando ideias sobre os seus sobre os seus empreendimentos. Então, a gente trabalha essa parte do networking e colocar o empresário como protagonista” contou a gestora do Brasil Mais, Iris Lima.

A odontologista Tarciane Martins, abriu um espaço este ano, e no ALI encontrou o Norte para seguir essa nova caminhada.
“Há três meses busquei o programa em busca de inovar e melhorar. Meu público-alvo, por exemplo, eu não conhecia e coisas pequenas assim. Eu nunca fui empresária, sempre trabalhei na empresa dos outros, então eles abriram a nossa visão para esta melhorando e está crescendo no mercado e que hoje está cada vez sendo modificado” salientou.
Na programação, conceitos como o Visual Merchandising, técnica de marketing voltada para atrair o público utilizando os cinco sentidos humanos no processo decisivo de compras. Além da persona da empresa e como é realizado o feedback junto os clientes e colaboradores foram apresentados na palestra: Vendas Estratégicas para potencializar lucros para a sua empresa.
ALI PRODUTIVIDADE – O Programa disponibiliza especialistas que acompanham a empresa de perto e orienta de forma personalizada para melhorar a produtividade e competividade no mercado. Assim, os pontos de melhora são corrigidos e os pontos fortes intensificados.
Orientações sob medida focadas na implantação de novas práticas gerenciais são utilizadas para entregar um plano de ação que será executado pelo empreendedor. Essas soluções trazem um impacto positivo para as empresas atendidas.
